Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros combatem princípio de incêndio em carreta

por André Fabio Bresolin

Havia um pequeno foco que estava sendo controlado com um extintor pelo condutor

O óleo vazou por parte da pista e no acostamento, sendo necessária a limpeza por parte dos bombeiros
Foto: Eduardo Cover Godinho

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, auxiliou na manhã da segunda-feira, dia 18 de maio, um caminhoneiro do Estado de Santa Catarina no controle de um princípio de incêndio em um cavalo mecânico Scania 440, placas MMI-9D22, de Maracajá/SC, que tracionava uma “Carreta Vanderleia”. A guarnição, composta pelos soldados Cleiton e Dai Prá, estava, por volta das 8h55min, na área central quando o sinistro aconteceu. Em questão de minutos ele chegaram no ponto do comunicado. Havia um pequeno foco de incêndio que estava sendo controlado com um extintor pelo condutor, Jeferson Silveira, e outras pessoas que pararam para ajudar.

Conforme informações do caminhoneiro e dos bombeiros, o veículo pesado se deslocava no sentido Dois Lajeados/Guaporé quando, na altura do Km 125, proximidades do trevo secundário do Acesso Sul, no momento da frenagem ocorreu o estouro do cárter. Ao encostar nas partes quentes do motor, as chamas iniciaram. Rapidamente Silveira parou e começou a combater o fogo. O óleo vazou por parte da pista e no acostamento, sendo necessária a limpeza por parte dos bombeiros Cleiton e Dai Prá. A carreta estava carregada de sulfato.

Os bombeiros Cleiton e Dai Prá permaneceram no local monitorando a situação. Havia partes do veículo que estavam quentes e algumas com fumaça. O caminhão será encaminhado para o conserto em uma mecânica especializada. O produto, com auxílio de outro caminhoneiro, será levado para a empresa guaporense, localizada a menos de 300 metros de onde ocorreu o fato, para que possa ser descarregada. O condutor, apesar do susto, não sofreu ferimentos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários