Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros civis e RGE resgatam animal preso em poste de energia elétrica em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Gato estava em cima do poste. Rede foi desligada para a retirada do felino

Animal, por motivos ignorados, foi parar em cima do poste na Via Milano
Foto: Scab Serafina Corrêa

Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, juntamente com colaboradores da concessionária Rio Grande Energia (RGE), resgataram por volta das 10h45min um animal que havia ficado encurralado em meio aos fios de energia elétrica. Os diversos contatos para a Central de Operações do SCAB surpreenderam os bombeiros civis. Estes davam conta que um gato havia subido e parado no topo de um poste, localizado na Via Milano, bairro Planalto.

A guarnição, liderada pelo voluntário Claucir, deslocou-se ao local para averiguar a situação. Ao chegar, entrou em contato com os responsáveis pela rede de energia para que, dentro das possibilidades, efetuassem o desligamento para o resgate, garantindo a segurança do voluntário e do felino. Conforme os moradores, o gato havia, por vezes, recebido descargas elétricas ao tocar na fiação.

Após o corte da energia, Claucir, com paciência para não assustar o animal, subiu na escada para a sua retirada. Ao se aproximar, o gato fez menção de pular, porém, o bombeiro civil já havia pego. O bichano era filhote e foi entregue à tutora sem nenhum ferimento. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate e elogiaram o trabalho executado pela equipe do SCAB.

"Para nós bombeiros toda a vida importa, e a todo tempo e a toda hora estamos aqui para salvar e proteger, claro sempre levando em conta a segurança da nossa equipe e da vítima" destacou o voluntário Claucir.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais