Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bombeiros combatem incêndio em plantação de pinus e eucalipto em Vista Alegre do Prata

por Eduardo Cover Godinho

Foram mais de quatro horas para o controle das chamas em propriedade rural. Local era de difícil acesso

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, combateu durante a manhã e no começo da tarde da quinta-feira, dia 12 de novembro, um incêndio em uma área verde na zona rural de Vista Alegre do Prata, quase na divisa com o município de Nova Prata – às margens da ERS-441. A guarnição, após chamado de populares e do proprietário para a Central de Operações (Telefone 193), deslocou-se, por volta das 8h, até a Linha General Osório – Comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde o fogo estaria consumindo parte de uma plantação de pinus e eucalipto.

Ao chegar na propriedade rural, os bombeiros foram informados que as chamas encontravam-se cerca de dois a três quilômetros no meio da plantação. A guarnição, num primeiro momento sem poder deslocar-se com o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), atravessou um morro até localizar o ponto exato. Na sequência, com a utilização dos batedores deram início a extinção do fogo. Em determinado momento, conseguiram colocar a viatura mais próxima, utilizando-se de uma pequena estrada. Nesse momento, utilizaram 1,5 mil litros de água para conter as labaredas e fazer o rescaldo. Foram, conforme os relatos, mais de quatro horas de atividades que tiveram término as 13 horas.

Alguns moradores relataram aos bombeiros que, provavelmente, o fogo tenha iniciado durante a madrugada. Eles informaram ter percebido que, por volta da meia noite, um clarão foi avistado, porém, não souberam afirmar se realmente eram as chamas consumindo parte da vegetação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários