Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar, SAMU, bombeiros militares e civis atendem acidente com trator desgovernado em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Dois homens ficaram feridos após condutor perder o controle da direção. Um deles foi encaminhado para unidade hospitalar de Passo Fundo

A habilidade ao volante e, principalmente, a sorte estavam ao lado de dois moradores de Serafina Corrêa. Jairo Orsatto, 45 anos, e Gilmar do Amarante, 42 anos, tripulavam na tarde da quinta-feira, dia 8 de outubro, por volta das 18h, um trator pelas vias urbanas do bairro Bella Vista quando, por motivos ignorados, o condutor perdeu o controle da direção e ambos, para evitar uma tragédia, foram obrigados a saltar do veículo em movimento.

Com prováveis problemas mecânicos, conforme informações dos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, bem como do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, a máquina agrícola passou a empreender maior velocidade pelo calçamento de pedra basalto. Jairo, que estava ao volante, para tentar frear o trator, baixou a parte traseira (onde são acoplados os sistemas), e este foi arrastando. O arado “lavrou” os paralelepípedos. Porém, a medida não foi suficiente e, quando não deu mais para controlar a direção, ambos saltaram e deixaram o trator seguir para um barranco.

O veículo desgovernado parou após subi-lo e não chegou a tombar. Antes de pular, Jairo puxou o volante para que o mesmo fosse para fora da via urbana, evitando que atingisse outro veículo ou pedestres mais à frente.

Os dois tripulantes do trator, com diversas escoriações pelo corpo, foram removidos pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Nossa Senhora do Rosário. Um deles, após passar por todos os procedimentos médicos, recebeu alta e recupera-se em casa. O outro, com problemas em um dos braços (cotovelo), foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Passo Fundo onde deverá passar por um procedimento cirúrgico. O estado de saúde é regular.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários