Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Civis de Serafina Corrêa retiram enxame de abelha em via pública

por Eduardo Cover Godinho

Abelhas estavam na rua Independências, bairro Jardim Itália, causando transtornos aos munícipes. Apicultor colaborou na remoção

Enxame estava em um galho de árvore. Munícipes relataram incômodos ao passar pelo trecho
Foto: SCAB Serafina Corrêa

A equipe do Serviço Civil Auxiliar Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, realizou na quarta-feira, dia 9 de setembro, mais uma atividade em benefício da comunidade da “Cidade Simpatia”. A guarnição de serviço, comandada pelo voluntário Leno, retirou de uma via pública um enxame de abelhas que estava causando transtornos aos munícipes. Ação, após comunicado para a Sala de Operações da SCAB, aconteceu na rua Independência, no bairro Jardim Itália.

Os bombeiros civis, ao chegarem ao local, constataram que o exame estava em uma árvore no passeio público e as abelhas incomodavam quem passava pelo trecho. Estes entraram em contato via telefone com um apicultor do município que, de prontidão, se disponibilizou e efetuou a retirada, dando a destinação devida ao enxame.

O SCAB orienta os munícipes que ao se deparar com esse tipo de situação entrem em contato o mais breve possível para evitar maiores transtornos.

“O objetivo é evitar incômodos e, principalmente, preservar o meio ambiente já que as abelhas são de suma importância para o equilíbrio dos ecossistemas. Elas buscam o pólen, sua refeição, e polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. A polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem”, destacam os integrantes do SCAB.

O SCAB está à disposição de toda comunidade serafinense 24 horas através do telefone (54) 9.9660.0193.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários