Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Monitora Guaporé” recebe reforço de monitores e câmeras

por André Fabio Bresolin

Cinco monitores foram instalados na Central de Operações da BM

4º Pelotão da BM ainda recebeu um novo computador
Foto: Consepro

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), de Guaporé, que tem como principal objetivo colaborar com os órgãos de segurança – especialmente a Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM), em parceria com a Administração Municipal e o Rotary Club Guaporé, está constantemente promovendo melhorias no sistema tecnológico de videomonitoramento no município. A redução dos índices de criminalidade é um dos fatores que levam a entidade e a classe empresarial a investir em novos e modernos equipamentos.

No mês de novembro, o “Monitora Guaporé”, que conta com cerca de 20 pontos de monitoramento em locais estratégicos, recebeu novos monitores de vídeo. Os cinco monitores, que unem-se aos outros quatro que compunham o sistema, foram instalados na Central de Operações, localizada no quartel do 4º Pelotão da Brigada Militar. O objetivo é permitir que o policial tenha uma melhor visualização das imagens para que possa identificar atitudes suspeitas.

“Estamos providenciando o incremento no número de pontos de videomonitoramento na cidade. Há estudos em andamento para instalação de novas câmeras em locais estratégicos. Estamos, junto com as autoridades da segurança, empresários e do Município, buscando o que há de melhor para o “Monitora Guaporé”. A comunidade está ciente do trabalho que o Consepro realiza para, junto à Brigada Militar e Polícia Civil, evitar ações criminosas”, destacou o presidente do Consepro, André Girelli.

Além das melhorias tecnológicas, soma-se ao efetivo um policial militar exclusivo, com conhecimento de toda a cidade de Guaporé, para o monitoramento das imagens.

Novo computador

Comandado pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, o 4º Pelotão da BM, além do incremento tecnológico no sistema “Monitora Guaporé”, recebeu, por intermédio do Consepro, um novo computador. O potente equipamento permitiu a implementação do Sistema Integrado de Operações (SIOP). A ferramenta viabiliza o registro de boletins de ocorrência e termos circunstanciados direto em smartphones e tablets, o que diminui em até cinco vezes o tempo de atendimento, além de eliminar o uso de papel e facilitar o trabalho dos policiais. A solução possibilita ainda a consulta a indivíduos, placas e armas. As fotos, vídeos e áudios captados no momento do atendimento da ocorrência também podem ser registrados pelo policial militar e transmitidos para SIOP, ficando anexados à ocorrência para auxiliar a investigação.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários