Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar prende arremessador de drogas e objetos para o Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Jovem, de 24 anos e natural da Bahia, havia atirado maconha, carregadores de celular, fone de ouvido e barras de durepox

Material apreendido pelos policiais militares
Foto: Brigada Militar

A prática dos arremessos de entorpecentes, materiais eletrônicos e outros objetos para dentro do sistema prisional gaúcho segue sendo praticada em Guaporé. Mesmo com a prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa efetuada pela Polícia Civil (PC) na semana passada e a esperança que a ação delituosa fosse cessar por ora, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, prenderam na quarta-feira, dia 4 de novembro, mais um jovem, de 24 anos, em flagrante.

O policial militar que efetuava a guarda externa (guarita) visualizou um indivíduo em atitude suspeita, vestindo camiseta cinza e calça jeans, nas imediações do Presídio Estadual de Guaporé. Ele, em determinado momento, arremessou objetos em direção ao pátio interno do estabelecimento penal. Para tentar contê-lo, o servidor da segurança pública efetuou disparos de arma não letal (balas de borracha) em sua direção. O jovem correu para uma área de vegetação fechada (mato) nos fundos da casa prisional.

Informações das características físicas, bem como as vestimentas utilizadas pelo arremessador, foram repassadas para a guarnição de serviço que estava em patrulhamento ostensivo. Os policiais militares efetuaram incursões na mata e encontraram-no caminhando e conversando ao celular. O jovem estava ofegante, suado, com a camisa virada ao avesso e com marcas no dorso esquerdo e na região lombar.

Após receber voz de prisão e ser reconhecido pelo policial da guarda externa como sendo o autor do arremesso, o jovem foi conduzido para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro onde passou por exames e posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante. Na sequência, diante dos fatos, foi levado para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.

A apreensão

O material arremessado em direção ao pátio interno, que acabou caindo no telhado próximo a guarita da segurança externa, foi apreendido. A embalagem continha: 16,40 gramas de maconha, dois carregadores de aparelho celular, um fone de ouvido para celular e quatro barras de durepox.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários