Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Autoridades serafinenses e comando do SCAB cumprem agenda na “Capital dos Gaúchos”

por Eduardo Cover Godinho

Deputado e comando geral dos Bombeiros foram visitados

Autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, lideradas pelo prefeito Valdir Bianchet, com apoio do vice-prefeito Eduardo Mattielo e dos vereadores Eleandro Moreschi e Jairo Vidmar, estiveram, juntamente com o coordenador do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), Pereira, reunidos na quarta-feira, dia 6 de janeiro, em Porto Alegre, com lideranças políticas e da segurança pública do Rio Grande do Sul. Na “Capital dos Gaúchos”, os serafinenses buscaram apoio para qualificar o trabalho dos bombeiros civis, bem como apresentaram o projeto para construção da nova sede e o balanço das atividades realizadas desde agosto de 2020.

A comitiva, que foi recebida pela assessoria do Deputado Federal Maurício Dziedricki (PTB), afirmou que a obra é de extrema importância para a comunidade. Bianchet, Mattiello e os representantes do povo solicitaram apoio do deputado.

“Visualizamos que e uma obra de extrema importância para o município, por tratar - se de um serviço essencial e que atende muito bem a comunidade, estaremos fazendo o possível dentro do que conseguirmos para auxiliar o serviço, e nos próximos dias estaremos conversando e achando a melhor maneira pra isso”, destacou a assessoria do deputado.

Os serafinenses reuniram-se ainda com o Coronel César Eduardo Bonfanti, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande Do Sul (CBMRS). Na oportunidade, o coordenador do SCAB apresentou o balanço geral de ocorrências atendidas no ano de 2020, como está a operacionalização do serviço e o plano de trabalho para 2021. A planta da nova sede, que deverá ser erguida ao lado do ginásio municipal Irceu Gasparin, foi mostrada ao Coronel.

“Desde que se tornamos SCAB, viemos mantendo um padrão e buscando junto ao CBMRS toda a regularização necessária, bem como os cursos e capacitações para todos os voluntários que atuam no município há mais de 15 anos. Reforço a parceria com os bombeiros militares e sempre nos colocamos à disposição para todas as necessidades”, finalizou Pereira.

O coronel Bonfanti agradeceu a visita e colocou-se à disposição.

“Agradecemos o pioneirismo e entendimento de Serafina Corrêa quanto ao SCAB. Nos colocamos à disposição para quaisquer demandas do serviço, bem como, já estamos trabalhando para fornecermos treinamentos em parceria ao longo de 2021 e equipamentos do CBMRS que possam ser aproveitados para melhoria do serviço”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários