Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Brigada Militar prende casal cerca de 10KG de drogas em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Ação aconteceu na zona rural, às margens da rodovia ERS-129, proximidades do Campus da UCS

Foram apreendidos 12 tijolos de maconha, duas porções de crack, duas barras de cocaína e 200 pílulas de droga sintética
Foto: Brigada Militar

A criminalidade não dá trégua nem na “quarentena” para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Enquanto a comunidade de bem realmente luta contra o inimigo invisível, a bandidagem segue nas ruas. Porém, quem não está “em casa” são os servidores dos órgãos de segurança pública. São eles que garantem a tranquilidade e, em trabalho eficaz dos policiais do 4º e 5º Pelotões da Brigada Militar (BM), de Guaporé e Serafina Corrêa, através da guarnição especial do Pelotão de Operações Especiais (POE), retiraram de circulação na madrugada da terça-feira, dia 7 de abril, por volta das 4h20min, cerca de 10 Kg de entorpecentes e prenderam um casal de 30 anos (ele) e 26 anos (ela).

A ação aconteceu na zona rural do município. Foi às margens da rodovia ERS-129 – Km 124, nas proximidades da Unidade II do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Distrito de Colombo, a cerca de oito quilômetros da área central, que os policiais, em atividade de prevenção contra ações delituosas contra instituições bancárias (furtos e roubos a bancos), suspeitaram e conseguiram lograr êxito na abordagem de automóvel Volkswagen Gol, placas Mercosul (cor amarela), que estava sendo tripulado por um casal com uma quantidade significativa de drogas. O destino do veículo e do material ilícito era a “Cidade Simpatia”. Mesmo com dificuldades para visualizar de longe a aproximação do veículo, devido à forte cerração, as guarnições conseguiram lograr êxito e, após, perseguição, interceptaram-no cerca de 3km do início da fuga.

“Os policiais de Guaporé e Serafina, grupo especial montado para o combate aos crimes mais graves, conseguiram acompanha-los e apreenderam no interior do veículo mais de 20 Kg de cocaína, crack, maconha e droga sintética. Um casal, ele natural de Soledade e ela de Viamão, foi preso. Parte da droga estava em fácil acesso, porém, o restante escondido dentro do automóvel”, destacou o comandante do 4º Pel., tenente Júlio César de Oliveira Greff.

Foram apreendidos 12 tijolos de maconha (6,3 Kg), duas grandes porções de crack (1,52 Kg) e duas barras de cocaína (1,53 Kg) e aproximadamente 200 pílulas de droga sintética. Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos de telefones celulares e R$ 17,00.

“O rapaz reside em Serafina e tudo leva a crer que a droga abasteceria os principais pontos de tráfico dos municípios da região. É um grande prejuízo financeiro para o crime. Fraccionada, a droga renderia milhares de porções e seria comercializada aos usuários a valores que variam entre R$ 10 e 50,00”, destacou Greff.

O comandante salienta que a colaboração das comunidades, com denúncias anônimas, é imprescindível para que a atividade policial seja exitosa.

“A grande maioria das apreensões e prisões são fruto de informações repassadas pela comunidade. Fizemos o chamamento para que continuem cada vez mais nos auxiliando através do contato para a Central de Operações (Telefone 190). Aproveito e parabenizo os policiais pelo empenho e dedicação em mais uma ação exitosa”.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas). Ambos, com antecedentes criminais por tráfico e posse de drogas, lesão corporal, entre outras, foram conduzidos para o sistema prisional gaúcho onde ficam à disposição da Justiça. Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Brigada Militar ao longo dos últimos anos no município.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários