Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em reforma, Igreja Matriz Santo Antônio sofre com sujeira nas paredes recém pintadas

por André Fabio Bresolin

A empresa Pinturas Valdemar Ltda. está realizando, há cerca de três meses, diversas obras

Inaugurada na década de 50, a Igreja Matriz Santo Antônio de Guaporé é um dos monumentos religiosos mais imponentes e visitados da Serra Gaúcha. Além da arquitetura ímpar, o templo está posicionado no coração da cidade e a vista, somada à bela praça Vespasiano Corrêa, proporciona uma paisagem de encher os olhos dos guaporenses e turistas. Em estilo gótico francês, com projeto do italiano Tiziano Bettanin, a Igreja foi reconstruída em 1999 após incêndio que praticamente a destruiu em 16 de setembro do ano anterior. Passadas duas décadas, com algumas interferências para reformas em sua parte externa, a estrutura do templo está sendo revitalizada.

A empresa Pinturas Valdemar Ltda. está realizando, há cerca de três meses, diversas obras. Os trabalhos devem estar concluídos até o Natal, isso se os funcionários não tiverem que refazer a pintura em algumas paredes, como já aconteceu.

“Pedimos para que as pessoas evitem se escorar nas paredes da Igreja Matriz. Estamos, depois de uma década, realizando um processo completo de revitalização da estrutura. Percebemos que alguns atos (sujeiras nas paredes) foram propositais. Marcas de mãos e tênis/sapato obrigaram os funcionários a refazer a pintura. Essas atitudes geram novas despesas com a aquisição de tinta e mão de obra”, disse o padre Pedro Nierotka, pároco da Paróquia Santo Antônio.

A Igreja Matriz conta com moderno sistema de videomonitoramento. Câmeras estão instaladas nas áreas interna e externa. As imagens, conforme o pe. Pedro, estão sendo analisadas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários