Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Soldados Dai Prá e Giancarlo reforçam o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Bombeiros foram apresentados oficialmente no dia 2 de julho e estão à disposição para atendimentos de urgência e emergência nos 10 municípios da região

Bombeiros Dai Prá (E) e Giancarlo (D) foram efetivados para atuar no quartel de Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

Com carência no efetivo, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, comandado pelo 1º sargento Hildeberto Gilberto Zimmer, recebeu dois novos servidores na data em que comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro – 2 de Julho. Os soldados Giancarlo Matiello Schettert e Luís Henrique Dai Prá, naturais de Palmeira das Missões e Guaporé, respectivamente, foram apresentados oficialmente e encontram-se à disposição do comando para o desempenho das atividades de urgência e emergência em sinistros, acidentes de trânsito, desaparecimentos, desastres naturais, entre outras.

Com a vinda dos dois novos bombeiros militares, o quartel conta com 60% do efetivo considerado ideal. São 13 os servidores, contando com o sargento Zimmer e mais um CVMI (bombeiro na reserva, mas voltou à atividade).

“É um número bom, mas não o ideal. Se tivéssemos mais dois bombeiros militares conseguiríamos fazer uma escala de trabalho tranquila. Mas os dois novos servidores são bem vindos e acreditamos na continuidade de um trabalho de excelência nos 10 municípios sob nossa responsabilidade”, destacou Zimmer.

Com 33 anos, o bombeiro Giancarlo é oriundo da Brigada Militar (BM). Durante cerca de oito anos, ele atuou no 19º Batalhão da BM em ações de combate à criminalidade em Porto Alegre. Depois ingressou no Corpo de Bombeiros Militar e foi lotado em Palmeira das Missões onde permaneceu por dois anos.

“A vontade sempre foi de ser bombeiro, porém, na época do concurso não tive escolha. Consegui, após formado policial militar, realizar um curso interno que proporcionou a realização do meu sonho. Em Palmeira das Missões, além de todas as atividades normais de combate a incêndio, salvamentos e resgates, atuava também no canil, com um cachorro para efetuar buscas de pessoas perdidas e encontro de cadáveres”, disse o bombeiro Giancarlo.

O guaporense Dai Prá, 25 anos, formado no 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), de Passo Fundo, atuava em uma empresa antes de ingressar na carreira. Atuando há cerca de dois meses em Guaporé, o bombeiro Dai Prá aguardava a nomeação oficial para desempenhar atividades no quartel de Guaporé, sua terra natal.

“As oportunidades aparecem e não poderia deixar passar a chance de ser bombeiro e poder salvar vidas. Me dediquei e estudei muito ao longo dos nove meses de curso para poder estar aqui. Graças a Deus consegui uma nota muito boa que possibilitou trabalhar no quartel de Guaporé, onde já prestava auxílio e esperava a efetivação”, salientou o bombeiro Dai Prá.

A dupla une-se aos outros 11 heróis para o desempenho da nobre função de salvar vidas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários