Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agentes da Susepe encontram entorpecentes no pátio externo do Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Suspeita é que cocaína, crack e maconha caíram durante sobrevoo de drone

Mais uma tentativa de entrada de entorpecentes para as galerias do regime fechado do Presídio Estadual de Guaporé foi frustrada e registrada pelos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Durante ronda de rotina no pátio externo, os servidores encontraram um invólucro com uma quantidade significativa de drogas com destino à parte interna.

Dentro do pacote havia: uma porção de cocaína pesando 100 gramas; uma pedra de crack com peso total de 100 gramas; e porção de maconha com 11 gramas. A suspeita, segundo o diretor da Casa Prisional, Alex Ziglioli Pacheco, é que o entorpecente tenha caído durante o sobrevoo de um aparelho não tripulado e controlado remotamente. Os agentes, após a localização e apreensão da droga, realizaram novas buscas na tentativa de encontrar o drone, porém, nesta oportunidade não lograram êxito como nas duas anteriores.

O material ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro e sequência do trabalho de investigação para apurar quem foi o responsável e qual o destino final da droga (cela e/ou apenado).

Superlotação

Conforme Pacheco, o efetivo carcerário é composto por 110 apenados e apenadas. O número ainda é elevado para a desinterdição por parte do Poder Judiciário, através da Vara de Execuções Criminais (VEC), regional de Caxias do Sul. Há cerca de 11 meses, o estabelecimento penal não registra entrada de detentos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais