Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Moradores atearam fogo em ponte no Aparecida

por André Fabio Bresolin

“Queremos uma ponte mais segura porque muitas pessoas utilizam esse trajeto diariamente”, disseram

Moradores organizaram e deverão entregar nesta semana um abaixo assinado para o Poder Público
Foto: Eduardo Cover Godinho

Moradores da rua Dois Lajeados, localizada no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), atearam fogo em uma ponte na noite do sábado, dia 30 de maio. A estrutura, construída em madeira, está sobre o Arroio Barracão e apresenta imperfeições em algumas pranchas.
Conforme informações, crianças e idosos, e até uma mulher grávida, já sofreram quedas ao tentar atravessá-la. Um morador revoltado e visivelmente alterado pelo consumo de bebida alcoólica, por volta das 21h30min, deu início ao fogo. Ele colocou pedaços de lenha, um colchão, um pneu, uma cadeira e pedaços de madeira jogados do passeio público. As labaredas foram altas e por um tempo as chamas consumiram as pranchas e tábuas da ponte. Outros moradores apoiaram a iniciativa e, por diversas vezes, aplaudiram a atitude, colaborando com a colocação de materiais para a queima.

“Queremos uma ponte mais segura porque muitas pessoas utilizam esse trajeto diariamente”, disseram os moradores da rua que apoiaram o ato de protesto.

Duas guarnições da Brigada Militar, com quatro policiais, compareceram no local para averiguar a situação. Uma ocorrência de dano qualificado foi registrada. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros Militar (CB), com a equipe composta pelos soldados Dai Pra, Guatemim e Tressoldi, combateu as chamas. Cerca de 500 litros de água foram utilizados para a extinção. Um princípio de tumulto, durante o trabalho dos servidores dos órgãos de segurança, aconteceu. Alguns moradores se colocaram à frente da linha de combate, impedindo o controle das chamas. Em minutos os ânimos foram acalmados e a atividade voltou ao normal.

Trafegabilidade

Depois de queimar por cerca de uma hora, parte da estrutura da ponte ficou comprometida e a trafegabilidade na via pública não é possível. A Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Departamento de Trânsito), colocou cavaletes e cones com fitas demarcatórias para evitar o trânsito no local e prevenir acidentes. Na segunda-feira, dia 1° de junho, uma verificação da estrutura restante e a parte comprometida pelo fogo será executada. O conserto, num primeiro momento, será realizado provisoriamente para que os moradores tenham a possibilidade de ir e vir. Não descarta-se a edificação de uma em concreto.

Abaixo assinado

Os moradores organizaram e deverão entregar nesta semana um abaixo assinado para o Poder Público. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que construam uma nova e mais segura ponte na rua Dois Lajeados.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários