Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

450 idosos foram imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde

por Eduardo Cover Godinho

Sistema Drive Trhu, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, contou com 30 profissionais e agilizou a aplicação das doses da vacina

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, aplicou na manhã do sábado, dia 27 de março, a maior quantidade de doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). 450 idosos, da faixa etária dos 70 aos 72 anos, foram imunizados em sistemas “Drive Trhu” nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. 30 profissionais da saúde, coordenados pelo secretário Ronaldo Invernizzi, participaram da ação que foi célere.

Logo nas primeiras horas da manhã, nem bem o dia tinha ‘clareado”, uma longa fila se formava na entrada da praça automobilística e se estendia pela Avenida Silvio Sanson. Eram centenas de veículos com seus passageiros ansiosos, todos de máscara, na espera para tomar a primeira dose do imunizante que protege contra o vírus. Às 7h30min, conforme o combinado, quatro equipes de vacinadoras, posicionadas dentro dos boxes 37,38,39 e 40, começaram aplicar. Enquanto preparavam as seringas, outras equipes da saúde tinham como responsabilidade verificar a idade dos idosos.

“Pensamos justamente na logística para facilitar e agilizar o processo. É a maior quantidade que aplicamos desde o início da vacinação contra a Covid-19. Estamos felizes pelo trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais da saúde e pelo respeito e respaldo da comunidade que chegou cedo para receber a vacina. Como secretário, em nome do Governo Municipal, agradeço a cada um dos servidores e todos que estiveram presentes”, disse Invernizzi.

As doses, conforme o secretário, estão chegando em maior quantidade e a estrutura está sendo montada para agilizar o processo. Neste sábado nem todos conseguiram ser imunizados. Os idosos que, por ventura, não receberam a vacina terão a oportunidade ao longo da semana.

“Infelizmente, pela quantidade de doses, não conseguimos aplicar em todos que estavam aguardando. Pedimos escusas e reafirmamos o nosso compromisso de continuar a vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias para os idosos de 70, 71 e 72 anos. Assim que novos lotes chegarem, outras faixas etárias serão imunizadas”, afirmou o secretário da Saúde.

Na fila, o prefeito Valdir Carlos Fabris, não conseguiu ser vacinado contra a Covid-19. O Chefe do Poder Executivo chegou tarde e vai ter que esperar pelo imunizante que será aplicado na próxima semana.

"Estive na fila como qualquer guaporense e não conseguir ser vacinado. Fica para a próxima semana", disse Fabris.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais