Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Covid-19: Anta Gorda, Paraí e Serafina Corrêa com casos confirmados

por André Fabio Bresolin

Município de Guaporé tem um caso suspeito e ninguém testou positivo para o novo coronavírus

Não há, conforme a publicação, nenhum caso confirmado em Guaporé. Foram realizadas cinco coletas, sendo quatro descartadas e uma aguardando o resultado do Lacen
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS) e do Departamento de Regulação Estadual (DRE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), atualiza diariamente a situação do novo coronavírus (Covid-19). Em solo gaúcho, foram notificados 2.882 casos. Entre eles, 162 foram confirmados, 996 descartados e 266 suspeitos seguem em investigação. Estão em análise para classificação 897 notificações.

Na região, seis pessoas testaram positivo para vírus. Três delas, conforme o informe epidemiológico, são de Serafina Corrêa, duas de Anta Gorda e uma de Paraí. Nos demais municípios, há casos suspeitos com amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e pessoas que estão sendo acompanhadas pelos Comitês de Operação de Emergência (COEs) em isolamento domiciliar.

Com metade dos casos da região, a “Cidade Simpatia” recebeu uma excelente notícia na manhã da quinta-feira, dia 26. Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marla Pavoni Gallina, dos nove casos que estavam sendo analisados pelo Lacen, sete foram descartados para a Covid-19 e dois permanecem no aguardo dos resultados. Dos três casos confirmados, somente um homem de 63 anos está internado no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Os outros dois, um homem de 57 anos e uma mulher de 58, seguem em isolamento domiciliar conforme as especificações do COE.

Em Paraí, um homem de 44, que participou de uma viagem, é o único caso confirmado na cidade. Ele encontra-se em sua residência. Além dele, há quatro casos em investigação. No município de Anta Gorda, um casal de 33 anos (ele) e 30 (ela), testaram positivo para o coronavírus. Eles realizaram um Cruzeiro a Santos/São Paulo, retornaram e apresentaram os sintomas. Ambos encontram-se em isolamento domiciliar.

Guaporé

O Comitê de Operações de Emergência (COE) divulgou na manhã da quarta-feira, dia 26, o boletim informativo. Não há, conforme a publicação, nenhum caso confirmado em Guaporé. Foram realizadas cinco coletas, sendo quatro descartadas e uma aguardando o resultado do Lacen. O Hospital de Campanha, estrutura montada anexa ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro para avaliar e fazer uma triagem para possíveis casos suspeitos, atendeu 28 guaporenses. 28 pessoas estão em isolamento domiciliar ou social.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários