Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputado Estadual Carlos Búrigo comemora a confirmação de R$ 100 mil ao Hospital de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Emedebista gestionou junto à Secretaria Estadual da Saúde o encaminhamento de verbas

Deputado Búrigo tem auxiliado hospitais da região com recursos para custeio das despesas
Foto: Divulgação

Profissionais das unidades hospitalares do Brasil estão enfrentando uma das piores fases da pandemia do coronavírus (Covid-19). As vagas para internações de pessoas suspeitas e infectadas pelo vírus estão praticamente esgotadas e, nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), a falta de leitos gera angustia para as equipes e desespero para os familiares.

Buscando qualificar e proporcionar melhores condições para o atendimento aos pacientes, os Governos Federal, Estaduais e Municipais estão encaminhando recursos para compra de equipamentos hospitalares e medicações. O Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, tem recebido recursos e estes são bem aplicados pela administração.

Nesta semana, a casa de saúde recebeu a notícia que será contemplada nos próximos dias com o valor de R$ 100 mil para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O recurso foi conquistado pelo deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), junto ao Governo Gaúcho. O parlamentar, a pedido do representante na cidade de Guaporé Alcedir Vanderlei Lovatto e demais companheiros emedebistas presididos por Fábio Sartori, intermediou a verba.

“Os hospitais da região precisam de fôlego para continuar atendendo a população nesse momento crítico da pandemia. Vamos continuar trabalhando juntos para superar esse momento”, disse o deputado Búrigo.

O valor ainda não foi creditado na conta do Hospital de Guaporé. Assim que houver a liberação poderá ser utilizado para o custeio das despesas que, ao longo deste período crítico, praticamente dobraram.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais