Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais de 10% da população guaporense recebeu a vacina contra a Covid-19

por Eduardo Cover Godinho

A cada dia, mais e mais idosos estão sendo chamados para a primeira dose dos imunizantes. Todos os profissionais da saúde foram vacinados

Imunização dos idosos prossegue a todo vapor em Guaporé
Foto: Divulgação

Passado um ano de pandemia do coronavírus (Covid-19) as vacinas, que estão sendo aplicadas desde o final do mês de janeiro de 2021, transformaram-se na esperança para vencer a batalha contra o inimigo invisível. Milhares de doses estão sendo aplicadas em grupos prioritários, em especial nos idosos e profissionais da saúde. Em Guaporé, 2.850 doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, sendo distribuídas pela Secretaria Estadual e Coordenadoria Regional (5ª CRS).

A quantidade representa pouco mais de 10,9% da população, estimada em cerca de 25,95 mil pessoas (Estimativa Populacional/IBGE 2020). Destes, 1.497 receberam a primeira dose e 543 as duas doses, totalizando 2.040 (72% aplicado). Foram 479 profissionais de saúde imunizados, quase a totalidade. 26 doses para assistidos no Lar Santa Rita (Instituições de Longa Permanência para Idosos/ILPI). Três doses para pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em casas inclusivas. Conforme os dados, cerca de mil idosos de 75 anos ou mais receberam os imunizantes contra a Covid-19. Nos dados, ainda não estão contabilizadas as doses aplicadas nos idosos de 75 e 76 anos.

A média de imunizados em Guaporé supera a marca do Estado, que havia alcançado pouco mais de 6,2%, segundo o Mapa da Vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Foram aplicados 988.926 imunizantes, contabilizando as duas doses.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais