Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova onda atinge faixa etária jovem e volta a aumentar internações hospitalares

por Eduardo Cover Godinho

O objetivo do hospital e da secretaria é reforçar as regras de segurança sanitária como o distanciamento e uso de máscaras, além de álcool gel

A secretaria da Saúde de Guaporé e o Hospital Manoel Francisco Guerreiro seguem monitorando o andamento da pandemia da Covid-19 e após duas semanas em que as taxas de positivos e internados se mantiveram estáveis, com algumas semanas de maior tranquilidade, os números voltaram a aumentar.

A tendência verificada no Rio Grande do Sul é de que mais uma onda da doença possa acontecer, caso não seja contida a tempo. O objetivo do hospital e da secretaria é reforçar as regras de segurança sanitária como o distanciamento e uso de máscaras, além de álcool gel.

Evitar reuniões, encontros, festas e aglomerações são fundamentais para que a vida possa seguir com suas atividades de trabalho, estudo e lazer, dentro das normas de segurança comunitária.

O que chama a atenção no mês de maio é o pico de internações hospitalares, que chega a 12 pessoas em Guaporé neste momento, além da baixa idade dos doentes com maiores registros de internações nas faixas etárias entre 21 e 40 anos.

Apesar da comunidade estar sendo vacinadas, a secretaria alerta que somente após a segunda dose ter eficácia e uma grande parte da população ter sido imunizada que conquista-se uma maior segurança. Até lá, vacinados ou não devem continuar seguindo todos os protocolos recomendados.

Acompanhe os gráficos divulgados pelo Hospital de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários