Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Profissional de saúde é diagnosticado com a Covid-19 em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Contágio não foi no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, local de trabalho do profissional

Profissional encontra-se em isolamento domiciliar realizando todo o tratamento que é destacado nos protocolos internacionais
Foto: Divulgação

Guaporé passou a figurar entre os municípios do Rio Grande do Sul que fazem parte da lista de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com cinco casos confirmados em laboratório particular, que ainda não são contabilizados nas estatísticas do Ministério da Saúde e Governos Estaduais, a cidade registrou um caso positivo em análise encaminhada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS). O dado foi confirmado no domingo, dia 17 de maio, às 18h, pelo Governo Estadual. O diagnosticado com a doença é um profissional de saúde.

Conforme a direção do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, o profissional, afastado das funções, encontra-se em isolamento domiciliar realizando todo o tratamento que é destacado nos protocolos internacionais. Todas as pessoas que tiveram contato com ele ao longo dos últimos dias foram informadas e estão sendo monitoradas. Estes passarão por testes para saber se houve contágio ou não. Ele, segundo a nota oficial do Hospital divulgada às 13h30min, não contagiou-se no local de trabalho.

“Informamos que o caso de Covid-19 em Guaporé é profissional da saúde e atua no Hospital. Está em isolamento domiciliar e todos que tiveram contato próximo e continuado na mesma sala, já foram comunicados e serão testados. Por questões éticas, o nome não será divulgado, porém de acordo com o mesmo, tem-se evidências de que o contágio não se deu na instituição e sim fora dela. O Hospital vem tomando todas as medidas para proteção de seus profissionais e pacientes, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde desde março quando foi decretada a pandemia”.

Além deste caso, Guaporé registrou outros seis. Um deles é oriundo e contabilizado para o município de Vista Alegre do Prata, enquanto os outros cinco são de laboratório particular (rede particular). Destes, cinco são considerados curados e um, em isolamento, está com o vírus ativo (IgM). Não há ninguém internado na ala específica para a Covid-19 na unidade hospitalar.

Estado

Conforme a atualização do Boletim Epidemiológico do Governo Estadual, são 3.735 casos confirmados da Covid-19. Deste total, 2.218 (59,3%) são de pacientes curados da doença e 1.373 (36,8%) estão em recuperação. 144 pessoas morrem em decorrência do novo coronavírus.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários