Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Superação: Mais um exemplo de vitória contra a Covid-19

por Eduardo Cover Godinho

Eduardo Mangoni, 21 anos, que perdeu a mãe pela doença, passou três dias internado em leito de UTI. Ele recuperou-se e recebeu alta hospitalar

Mangoni recebeu uma lembrança e uma carta da equipe médica da casa de saúde da Vacaria
Foto: Reprodução Facebook

A luta dos profissionais de saúde e pacientes para vencer a batalha contra o coronavírus (Covid-19) é diária nas milhares de unidades hospitalares espalhadas pelo Brasil. Com um ano de pandemia, muitas pessoas, que apresentaram quadros clínicos grave, conseguiram superar as adversidades causadas pelo vírus. Exemplos de superação e vitórias da vida enchem os corações.

Um deles é do guaporense Eduardo Mangoni, 21 anos. O jovem, que viu a mãe Salete Mangoni, 52 anos, perder a batalha contra a Covid-19 quando estava sendo transferida de ambulância para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 8 de março, conseguiu juntar forças e recuperou-se graças ao excelente trabalho das equipes de profissionais dos Hospitais Manoel Francisco Guerreiro (Guaporé) e Nossa Senhora da Oliveira (Vacaria).

Conforme os médicos que atuam diretamente com pacientes na ala Covid-19, Mangoni deu entrada na casa de saúde guaporense no dia 9 de março. Antes, muito ansioso e sem apresentar nenhum sintoma, inclusive passando por todos os exames e posteriormente sendo liberado para o retorno ao lar, havia acompanhado a mãe em sua internação no dia 4. Cinco dias depois, Mangoni, que estava em isolamento domiciliar, sentiu falta de ar, teve apneia (respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões) e mal estar, positivando para a doença. Ele foi internado no Hospital de Guaporé, permanecendo menos de 24 horas. Com a piora no quadro clínico, o jovem foi cadastrado para atendimento em leito de UTI, conseguindo a transferência na madrugada do dia 10.

Na unidade hospitalar de Vacaria, Mangoni ficou internado por três dias. Em nota emitida nas redes sociais, a casa de saúde, que presenteou-o com uma lembrança e uma carta, celebrou a vitória do jovem:

“Conquistamos mais um triunfo no combate diário contra o coronavírus. Neste final de semana, a instituição celebrou a alta do jovem Eduardo Mangoni. O Hospital Nossa Senhora da Oliveira parabeniza o paciente e toda a sua família pela vitória conquistada. Além disso, reafirma a missão de não poupar esforços na batalha contra o Coronavírus”.

Após vencer a batalha contra a Covid-19, Mangoni foi transferido novamente para o Hospital de Guaporé onde permaneceu em recuperação, recebendo alta na segunda-feira, dia 15 de março.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais