Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia Mundial de Combate ao Diabetes foi marcado por palestra e ações preventivas

por André Fabio Bresolin

Ações voltadas ao público diabético foram realizadas em todas as Estratégias de Saúde da Família do município

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da nutricionista Ana Paula Trentin, integrante da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e coordenadora do grupo dos diabéticos e insulino dependentes, realizou ação específica, alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, no mês de junho.

As ações, voltadas ao público diabético, foram realizadas em todas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do município, que contaram com a participação de uma profissional da área da Podologia. 

A podóloga Vânia Pavoni foi convidada voluntariamente pela enfermeira Clara Noemi Hein e pela coordenadora do grupo. A profissional abordou o tema “Cuidados com os pés da pessoa diabética”, com objetivo principal de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com os pés, prevenção e possível diagnóstico precoce para evitar a tempo complicações múltiplas que o Diabetes pode causar.

“Esta e outras ações da Secretaria Municipal de Saúde, que são realizadas mensalmente e que contam com a participação de uma equipe multiprofissional, têm como finalidade específica orientar e educar a população sobre o Diabetes Mellitus, prevenção, causas, cuidados e consequências”, destaca a nutricionista.

Fica o convite à toda a população, em especial aos guaporenses diabéticos e diabéticos insulino dependentes para participar do grupo mensalmente. 
Informe-se sobre as datas e horários na ESF a qual você pertence.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários