Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Páscoa diferente, mais uma vez!

por Eduardo Cover Godinho

Com a pandemia atividades são mais restritas e tradicional Via Sacra ao Morro do Cristo não poderá se realizar

Segundo ano consecutivo que as comemorações da Páscoa acontecem de forma diferente. Mais uma vez a pandemia do coronavírus (Covid-19) impede que seja realizada a tradicional Via-Sacra, subida ao Morro do Cristo em Guaporé.

As determinações acerca do distanciamento social e medidas de contenção do avanço da doença acabam restringindo algumas ações realizadas pela Paróquia Santo Antônio de Guaporé. Colocando em primeiro lugar a saúde dos fiéis, novas alternativas foram buscadas para que a data em que se celebra a ressureição de Cristo seja lembrada por todos.

Algumas celebrações acontecerão nas diferentes comunidades do município como nos bairros Planalto (Capela Bom Jesus), São Cristóvão, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e na Igreja Matriz Santo Antônio, respeitando os protocolos sanitários e de segurança determinados pelas autoridades de saúde. Vale ressaltar que todos deverão fazer uso de máscara, manter o distanciamento mínimo e respeitar as orientações.

A tradicional Via-Sacra, que leva milhares de fiéis ao monumento do Cristo Redentor, acontecerá nas dependências da Matriz, transmitida pelas redes sociais (Facebook) da Paróquia e da Rádio Aurora. Será um ato sem passos, sem quedas, sem nenhum Simão Cirineu para ajudar a carregar a cruz.

“Mais uma vez realizaremos a Via-Sacra, que recorda o caminho percorrido por Jesus para o calvário para depois ressuscitar, sem a presença dos peregrinos e peregrinas na tradicional subida do Morro do Cristo. A celebração será mais simples na Igreja Matriz e toda uma programação está sendo montada para que os fiéis possam acompanhá-la em seus lares”, disse o pe. Antônio Dalla Costa.

Páscoa é tempo de renovação, de renascimento, de acreditar que novos tempos virão.

“É uma Páscoa diferente, pois permite uma experiência familiar em casa. É tempo de continuarmos nos cuidando, rezando e pedindo sempre a proteção divina para que possamos passar por esse momento de tantas incertezas, difícil, angustiante e de fragilidades físicas e psicológicas. Que possamos celebrar a ressurreição de Jesus Cristo com muito amor no coração”, destacou o vigário Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa.

Confira a programação em Guaporé nesta Páscoa, participe:

Sexta-Feira Santa

8h30min - Reflexão e em seguida Via-Sacra na Igreja Matriz

15h - Celebração da Paixão do Senhor na Matriz

15h - Celebração da Paixão do Senhor na Comunidade Bom Jesus

15h - Celebração da Paixão do Senhor na Comunidade São Cristóvão

19h - Reflexão sobre as 7 dores de Nossa Senhora na Igreja Matriz

 

Sábado Santo

19h - Missa Solene da Ressurreição na Igreja Matriz

19h - Missa Solene da Ressurreição na Comunidade Bom Jesus

19h - Missa Solene da Ressurreição na Comunidade São Cristóvão

 

Domingo de Páscoa

8h - Missa na Igreja Matriz

8h - Missa na Comunidade Nossa Senhora do Carmo

8h - Missa na Comunidade Bom Jesus

19h - Missa na Igreja Matriz

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais