Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadores aprovam repasse aos universitários e contratação de professores

por André Fabio Bresolin

Os trabalhos, com a presença de aproximadamente 30 munícipes, serviram para que os legisladores apresentassem requerimentos para a Mesa Diretora e apreciassem três projetos de Lei

Os 11 representantes do povo, de Guaporé, realizaram na noite da segunda-feira, dia 25 de março, duas sessões ordinárias no plenário Roberto Baldasso. Os trabalhos, com a presença de aproximadamente 30 munícipes, serviram para que os legisladores apresentassem requerimentos para a Mesa Diretora e o trabalho desenvolvido em prol da comunidade, bem como apreciassem três projetos de Lei, todos incluídos na votação por acordo de lideranças. Dois deles, de suma importância e voltado para a área educacional, foram aprovados por unanimidade e sem questionamentos. O mesmo aconteceu com o projeto para abertura de crédito especial em benefício a Rota das Paixões. As sessões, de números 3 e 4, foram comandadas pela Mesa Diretora, liderada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta.

Projetos


Os três projetos, incluídos por acordo de lideranças, foram aprovados de forma unânime. O projeto n.º 18 autoriza abertura de crédito especial visando incluir no orçamento do Departamento Municipal de Desportos a rubrica “Material, Bem ou Serviço de Distribuição Gratuita”. O objetivo é custear despesas para a distribuição gratuita de materiais de divulgação de eventos ou promoções previstas no Calendário Oficial e realizados pelo Município ou em parceria com outras entidades, como o 1º Passeio Ciclístico que, neste ano, será denominado “Rota das Paixões” e ocorre no mês de maio.

O projeto 19 autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público para suprimento de funções essenciais. O Poder Público contratará dois professores, sendo um para Educação Física e outro para Língua Inglesa, a fim de substituir servidoras que entrarão em licença gestante. A contratação será pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período

Aguardado pelos universitários, o projeto que auxiliará financeiramente no transporte para quem desloca-se para estudo em instituições de ensino superior na região, foi aprovado por unanimidade. O projeto 20 tem como objetivo conceder auxílio a alunos regularmente matriculados em universidades, faculdades ou centros universitários situadas no estado do Rio Grande do Sul, localizadas a até 120km de distância de Guaporé, em cursos reconhecidos pelo MEC e não oferecidos por instituições locais e de forma presencial. Para receber o auxílio, o estudante deverá ser residente e domiciliado em Guaporé, estar comprovadamente e regularmente matriculado e frequentando curso de nível superior ou técnico. A inscrição será efetuada na Secretaria Municipal de Educação, em datas previamente definidas. Neste exercício, o Poder Público subsidiará o valor de R$ 120 mil, a ser pago proporcionalmente a cada estudante, dependendo do valor da viagem/dia de cada um.

Próxima sessão

Os vereadores voltam ao plenário Roberto Baldasso para a quinta sessão ordinária na segunda-feira, dia 1º de abril, às 19h. A comunidade é convidada a prestigiar os trabalhos dos eleitos para representar o povo no parlamento.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários