Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Na 34ª sessão ordinária, vereadores não apreciam projetos

por Eduardo Cover Godinho

Os representantes do povo aproveitaram a atividade no plenário Roberto Baldasso para encaminhar requerimentos para a Mesa Diretora

O retorno dos vereadores ao plenário Roberto Baldasso na noite da segunda-feira, dia 19 de outubro, marcou-se pela apresentação de requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora. Nenhum projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, ou de Lei Legislativa, estava na pauta para apreciação. A atividade, comandada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta, não teve discussões e durou cerca de 30 minutos, visto a não utilização, conforme acordo, dos espaços possíveis para manifestação dos vereadores nas explicações pessoais e na palavra dos líderes. Aproximadamente 10 munícipes, respeitando os protocolos sanitários que exigem a utilização de máscara, a higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento social, compareceram para acompanhar a 34ª sessão ordinária.

Requerimentos

Todos os oito requerimentos escritos e verbais apresentados foram de vereadores que ocupam a bancada oposicionista ao Governo Municipal. Moustafh Roberto Sari M. Muhammad (PP) solicita informações sobre a economia com os gastos públicos ao longo da pandemia da Covid-19, em especial de contratos suspensos como por exemplo do transporte escolar, fornecimento de merenda escolar, energia elétrica das escolas municipais e outras repartições públicas. A colega progressista Itamara Franceschini requer a fiscalização em terreno na Vila Verde e que a Secretaria de Obras recupere as estradas vicinais na zona rural. Antonio José Pandolfo (PTB) quer saber se o Município possui o aparelho Decibelímetro Digital e se a resposta for positiva, quando foi adquirido. E busca informações a partir de quantos decibéis de ruído gerado é passível da aplicação de multa.

Próxima sessões

Os representantes do povo voltam a se reunir na segunda-feira, dia 26 de outubro, a partir das 19h. No plenário Roberto Baldasso, estão marcadas as sessões 35 e 36. A convocação oficial, com os projetos que devem estar elencados para apreciação, deve ser publicada ao longo da semana.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários