Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Pasini assume Diretório Municipal do Partido Progressista de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Vereador, em seu sétimo mandato consecutivo no Poder Legislativo, tem como objetivo unir novamente os partidários magoados com a perda da eleição 2016

Pasini salientou que união dos filiados do partido é fundamental nesse momento

O Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), de Guaporé, tem um novo e experiente líder. Adílio Antônio Pasini, vereador em seu sétimo mandato consecutivo no Poder Legislativo, assumiu o comando no dia 20 de maio com a missão de unir e dar um gás novo aos partidários para que possam continuar lutando por uma cidade cada vez melhor. A turma progressista, antes liderada pela ex-vereadora Andréia Caron, está magoada com a derrota nas eleições de 2016, após 12 anos comandando o Poder Executivo.

Pasini afirmou que é um motivo de orgulho poder comandar as ações do PP em Guaporé. O vereador salientou que passou, ao longo de sua história dentro do partido progressista, por todos os cargos possíveis na diretoria, mas nunca havia sido líder máximo. Durante a convenção, o parlamentar foi aclamado por unanimidade pelos filiados.

“Com apoio de todos fui eleito presidente do partido progressista em Guaporé. Apesar do momento político não ser favorável, sempre trilhamos o caminho do bem na cidade. Ficamos 12 anos comandando o Poder Executivo com os ex-prefeitos Antoninho e Mazutti, e posso afirmar que fizemos ótimas administrações. Saímos da Prefeitura Municipal de cabeça erguida e sabedores do nosso trabalho efetuado em prol do crescimento de cada um dos munícipes”, salientou.

Segundo Pasini, o PP de Guaporé começa, a partir dos próximos meses, a se organizar para as eleições gerais (presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais) que estão marcadas para o mês de outubro de 2018. Posteriormente, passado esse momento importante de captação de apoio entre os guaporenses, a mobilização será para retornar ao Poder Executivo em 2021, caso seja a vontade dos eleitores em 2020. Ele afirmou que não tinha intenção de ser o presidente, porém, está preparado para os desafios do cargo.

“Não era o momento, mas aceitei o desafio. Nada melhor que o tempo para que a situação política se acomode. Aos poucos vamos nos unir mais, pois temos um grupo de progressistas muito fortes em Guaporé. Vamos fortalecer a juventude buscando líderes nos bairros, zona urbana e rural, para que possamos discutir o que o Município necessita nas mais diversas áreas. Vou reorganizar o PP, não que ele não esteja, mas vou procurar dar um novo ânimo. A política é feita de vitórias e derrotas e nós temos que saber ganhar e perder”, disse.

Líder da bancada na Câmara, Pasini afirmou que os progressistas darão um prazo para que o Governo Fabris e Bastian mostre a que veio. O progressista disse que não se faz política sendo agressivo e tratando os adversários como inimigos.

“O prazo que estipulamos é de um ano para os novos administradores. Depois vamos trabalhar para o crescimento de Guaporé dentro de uma oposição inteligente, que nada mais é do que não tratar os adversários políticos como inimigos. Vamos tratá-los com respeito, mas dentro daquilo que tem que ser feito. Acredito que a oposição radical não funcione nem para frente para a comunidade e nem para nós vereadores. Sempre fui um parlamentar que colaborei, mesmo estando na oposição, com quem está governando. A comunidade só vai se posicionar a favor de um partido quando ele quer o progresso do município e não quando está no Poder é a favor de tudo e quando muda de lado (fora do Governo) é contrários às ações que venham desenvolver a cidade. Não farei esse papel, porque meu sistema é de ver Guaporé andar para frente”, afirmou.

Pasini tem como vice-presidentes o ex-prefeito Antônio Carlos Spiller e o colega de vereança Valcir Antônio Fanton (Pita). A Diretoria Executiva é formada por partidários de longa data que irão buscar o melhor para o crescimento do PP e o progresso de Guaporé.

 

Executiva do PP

Presidente: Adílio Antônio Pasini

Vice-Presidente: Antônio Carlos Spiller

Vice-Presidente: Valcir Antônio Fanton

Secretária Geral: Gabriela Bortoloso

Secretária: Andréia Caron

Tesoureiro Geral: Luciano Salvagni

Tesoureira: Tárcia Mazutti

 

Líder da Bancada: Adílio Antônio Pasini

 

Vogais Titulares:

Luciano Lisot, Paulo Olvindo Mazutti e Gilmar Treviso

 

Vogais Suplentes:

Moustafah Roberto Sari Mahmud Muhammad, Luiz Carlos Maffacioli e Juarez Lunardi

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais