Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sem projetos e poucos requerimentos encaminhados na 11ª sessão ordinária em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Atividades retornam na segunda-feira, 27 de maio, às 19h

A 11ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, de Guaporé, 14ª se contabilizada às extraordinárias, serviu para que os 11 representantes do povo debatessem assuntos de interesse da população. Não havia projetos de Lei e Legislativos para apreciação e nenhuma autoridade, representante de associação ou entidade, ou membro da comunidade guaporense, inscrito para ocupar o espaço democrático da Tribuna do Povo. Com isso, a Mesa Diretora, liderada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta, não teve muito trabalho. Sem a Dra. Marisa Bordin (PTB), de licença médica, o vereador Pato (PP) foi convidado a ocupar a secretaria. O progressista, que agradeceu o convite de Zanatta, brincou com a situação.


“Estão querendo que eu vá para o outro lado?”, disse Pato, com um sorriso no rosto, assim como os demais vereadores.
Na apresentação dos requerimentos escritos e verbais, apenas os vereadores Antoninho Pandolfo (PDT), Rodrigo De Marco (PDT), Pato, Pasini (PP) e Valcir Fanton (PP) encaminharam para a Mesa Diretora.

Explicações pessoais

Mesmo com a presença de poucos munícipes, os vereadores utilizaram o espaço das explicações pessoais e palavra dos líderes para apresentar as ações do Governo Municipal, os trabalhos realizados pela Casa do Povo em busca de emendas parlamentares e os problemas relatados pela comunidade, especialmente na área de infraestrutura urbana. Entre eles, conforme Pato, a ponte do Curtume.

“Os moradores e os empresários nos cobram soluções imediatas. Solicitei que o Poder Público apresente o projeto e faça a obra o quanto antes. Não dá para continuarmos naquela situação e sem explicações convincentes”, disse.

Próxima sessão

As atividades dos parlamentares guaporenses no plenário Roberto Baldasso retornam na segunda-feira, dia 27 de maio, às 19h. Na oportunidade será realizada a 12ª sessão ordinária e a comunidade é convidada a prestigiar e fiscalizar o trabalho realizado pelos representantes do povo.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais