Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fabris e Bastian são reeleitos para mais quatro anos em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Com 6.895 votos, atuais gestores municipais venceram os adversários Mazutti/Marcuzzo (PP) e Tigrinho/Iva (PTB). Mais de 15,4 mil eleitores foram às urnas

A festa da democracia levou milhares de eleitores para depositar o voto nos candidatos que postulavam os cargos de prefeito/vice-prefeito e vereadores em Guaporé. As eleições municipais colocaram frente a frente três chapas para a disputa da majoritária: Adalberto de Almeida e Ivanir Lazaretti (Chegou a Hora da Mudança – PTB/PL); Paulo Mazutti e Ivan Marcuzzo (PP); Valdir Fabris e Adalberto Bastian (Guaporé no Rumo Certo – MDB/Cidadania/PDT/DEM/PSL).

Nas 53 urnas eletrônicas (cinco delas equalizadas) espalhadas por 19 locais de votação, a vitória com 6.895 votos (46,78% válidos) foi dos atuais gestores do Poder Executivo. Fabris/Bastian, candidatos do PDT e MBD, respectivamente, derrotaram Mazutti/Marcuzzo que obtiveram 5.152 votos (34,95% válidos) e Tigrinho/Iva que receberam o apoio de 2.692 eleitores (18,26% votos válidos). Para os postulantes, foram 14.739 votos (95,11%) dos 15.496 eleitores que compareceram às urnas. Destes, 335 (2,17%) votaram em branco e 422 (2,72%) nulos.

Fabris, que acompanhou a apuração dos votos ao lado de familiares, amigos e simpatizantes, comemorou a terceira vitória nas urnas para o cargo de prefeito. Além de Guaporé, o pedetista comandou a cidade de União da Serra na gestão 1993/1996. Ele agradeceu a confiança depositada pelos eleitores no trabalho desenvolvido pela equipe de governo desde 1º de janeiro de 2017 em prol da melhoria na qualidade de vida de todos os cidadãos guaporenses.

“Quando decidi novamente concorrer, pensei muito e resolvi que era mais uma missão para continuar governando Guaporé. Isso se concretizou. Precisava mostrar para o povo o que fizemos em quatro anos. Trabalhamos muito. A comunidade, todos aqueles que acreditaram em Fabris e Bastian, e também os que votaram nos dois adversários, podem ter certeza que continuaremos trabalhando com muita dedicação para uma cidade cada vez melhor. Estamos no rumo certo. É isso que o povo de Guaporé precisa e merece. Agradeço aos meus familiares, amigos e a todos os guaporenses pelo apoio demostrado e o carinho recebido ao longo da campanha”, destacou.

O candidato a vice-prefeito, Adalberto Bastian, comemorou a vitória em sua residência com familiares e amigos. Na sequência, após uma prévia extraoficial das urnas, deslocou-se em carreta para cumprimentar seu companheiro, o prefeito Fabris.

Eleitos no Poder Legislativo

A corrida pelo voto para as 11 cadeiras no Poder Legislativo envolveu 52 candidatos. Todos receberam apoio dos eleitores nas 47 urnas. O mais votado, com números superiores à eleição de 2016, foi o atual vereador Ronaldo Donida (PT), o Moreta. O petista recebeu a confiança de 1070 pessoas. Ele será o único representante do partido na Câmara Municipal de Vereadores.

“Agradeço a confiança de cada um que votou em mim. Continuarei sendo o mesmo Moreta na Câmara de Vereadores. Trabalhando para as pessoas e colaborando no crescimento de Guaporé. Obrigado a todos”, disse o reeleito.

A maior bancada, a partir de 1º de janeiro de 2021, será dos Progressistas com quatro eleitos. São eles: Jader Dalla Costa (745 votos); Pato (742 votos); Pita (518 votos) e Itamara Franceschini (446 votos). O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manterá duas cadeiras com o novato Alessandro Tigrinho (586 votos) e reeleito Antoninho (253 votos). São quatro os eleitos dos partidos que continuarão comandando o Poder Executivo. Do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foram conduzidos às cadeiras da Casa do Povo, Ronaldo Invernizzi (754 votos) e Gilson Dai Prá (702 votos). Ambos nunca estiveram representando a comunidade no parlamento. Do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Jonas Agosti (670 votos) e Ari Paesi (575 votos) foram os eleitos.

A renovação, com relação a gestão 2017/2020, será de pouco mais de 63,6%.

Votação – Eleitos 2021/2024

Prefeito

Fabris (PDT) 6.895

 

Vereadores

Moreta (PT) 1.070

Ronaldo Invernizzi (PDT) 754

Jader Dalla Costa (PP) 745

Pato (PP) 742

Gilson Dai Pra (PDT) 702

Jonas Agosti (MDB) 670

Alessandro Tigrinho (PTB) 586

Ari Paesi (MDB) 575

Pita (PP) 518

Itamara Franceschini (PP) 446

Antoninho (PTB) 253

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais