Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Moção de Apoio” à excedentes aprovados no concurso da Brigada Militar é entregue ao deputado Tiago Simon

por Eduardo Cover Godinho

Vereadores Ari Paesi e Jonas Agosti (MDB), acompanhados de comitiva do Diretório Municipal, entregaram documento na Assembleia Legislativa

No gabinete de Simon, comitiva do MDB entregou documento para o assessor do parlamentar
Foto: Divulgação

Com objetivo de mobilizar os representantes do povo gaúcho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) e, consequentemente fazer com que o Governo Estadual se sensibilize e reveja a situação da segurança pública, os vereadores Ari Paesi (MDB) e Jonas Agosti (MDB) entregaram nas mãos do assessor do deputado Tiago Simon (MDB) a “Moção de Apoio” para o chamamento de 3.863 candidatos excedentes no concurso público realizado em 2017. O encontro, no gabinete do parlamentar, aconteceu em Porto Alegre e o intuito é que o documento chegue às mãos do secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Viera Júnior (vice-governador) e do governador Eduardo Leite. Na oportunidade, os legisladores, acompanhados do vice-prefeito Adalberto Bastian, reiteraram a necessidade do incremento de novos policiais militares para o patrulhamento ostensivo nos 497 municípios.

Conforme os emedebistas, o quadro de servidores da ativa da BM não ultrapassa os 20 mil. A luta, segundo Paesi e Jonas, é para que o governador Eduardo Leite e sua equipe efetuem o chamamento dos excedentes (aprovados fora das vagas). Em 2017, o Governo Estadual realizou um concurso para o preenchimento do quadro. 11.863 candidatos para QPM-1/BM foram aprovados. Do total, oito mil foram chamados e, ao término das fases, 4.556 foram homologados para a Brigada Militar.

“Não há necessidade de um novo concurso ou processo seletivo. Temos quase quatro mil aprovados esperando o momento para o preenchimento das vagas. É necessária visão do Governo Gaúcho para a nossa segurança. Nos solidarizamos com aqueles que estão aguardando o chamado. Sabemos que ser policial militar nos dias atuais é um grande desafio, porém, estes com certeza estão preparados para a missão”, afirmaram os vereadores Paesi e Agosti.

O documento, redigido com a colaboração de um policial militar que vive o dia a dia no combate à criminalidade, recebeu aval de todos os integrantes do Poder Legislativo e da Administração Municipal, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, sob responsabilidade do secretário Adriano Caron.

“É um pedido da comunidade, não somente dos integrantes da segurança pública. Necessitamos de mais policiais militares nas ruas. O quadro está defasado e há quase quatro mil aprovados que aguardam serem chamados para o ingresso em definitivo na corporação. Por isso, a soma dos esforços com o Poder Público, através do competente secretário Caron e demais integrantes do Governo Fabris e Bastian, se faz necessária”, concluíram os emedebistas.

Na audiência participaram ainda, reforçando a necessidade do aumento no quadro de servidores da Brigada Militar, os secretários Edelvan Balbinotti (Agricultura) e Eduardo Adriano De Rocco (Fazenda). Fábio Sartori, presidente do Diretório Municipal do MDB, esteve acompanhando a comitiva na “Capital dos Gaúcho”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais