Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aprovado repasse de recursos para o Coral Comunicação Unicanto

por Eduardo Cover Godinho

Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, era o único na pauta da 21ª sessão ordinária

A 21ª sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Guaporé, realizada na noite da segunda-feira, dia 7 de junho, nas dependências do plenário Roberto Baldasso, diferenciou-se pelo posicionamento de cada parlamentar. Ao longo de aproximadamente duas horas, os representantes do povo deixaram de lado questões políticas, particulares, o passado de vitórias e derrotas nas eleições municipais para tratar de assuntos relacionados ao bem-estar da comunidade guaporense. Falas, nas explicações pessoais e palavras dos líderes, que remetem para uma Guaporé pujante. Cerca de seis pessoas acompanharam a sessão “in loco”, respeitando todos os protocolos sanitários preconizados pelas autoridades. Dos 11 vereadores, apenas Antoninho Pandolfo (PTB) compareceu. O petebista pediu licença por motivos de saúde.

Nos trabalhos, os legisladores apresentaram requerimentos verbais para a Mesa Diretora, presidida por Valcir Fanton (PP), o Pita, bem como, se solidarizaram com a família de Celmar Pierezan, 47 anos, morto em decorrência das complicações causados pelo coronavírus (Covid-19). De família tradicional, Pierezan não resistiu à doença e morreu no sábado, dia 5 de junho, em uma unidade hospitalar de Bento Gonçalves. Na ordem do dia, apenas um projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que repassa recursos do caixa do Município para o Coral Comunicação Unicanto. Outro projeto, este encaminhado pela bancada do PDT como Sugestão, foi lido e explicado pela vereadora Fernanda Debona Baldin. A proposta, se sancionada pelo prefeito Valdir Fabris, possibilita a filiação de Guaporé na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

Projeto

Apreciado por unanimidade, o projeto de Lei 27/2021 autoriza a celebração de Termo de Fomento com o Coral Comunicação Unicanto. A previsão de repasse de recursos financeiros é de R$ 15 mil para desenvolvimento do projeto “Exercitando A Cultura e o Canto Coral”. O objetivo é o custeio de profissional e aprimoramento dos componentes do mesmo. O Coral Comunicação Unicanto tem representado e divulgado Guaporé em eventos culturais a níveis regional e estadual.

Próxima sessão

Os vereadores voltam a se reunir no plenário Roberto Baldasso no dia 14 de junho, às 19 horas. A atividade será a 22ª da gestão 2021/2024.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais