Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Secretário Vanderlei Scalco deixa o cargo mas segue o trabalho no combate à pandemia do coronavírus

por André Fabio Bresolin

Secretários que visam colocar seus nomes à disposição para cargos eletivos precisaram deixar seus cargos

De acordo com a Legislação é possível manter o trabalho realizado, porém não é possível estar atrelado a cargos de primeiro escalão de Governo
Foto: Divulgação

Apesar do momento crítico que passa o país, com todos os esforços concentrados no combate ao coronavírus, a Lei Eleitoral voltada às eleições de outubro de 2020 manteve todos os seus prazos. Diante disso, no último dia 04 de abril os secretários municipais que visam colocar seus nomes à disposição para cargos eletivos precisaram deixar seus cargos de confiança no Poder Executivo.

Vanderlei Scalco, à frente da secretaria da Saúde, um dos principais órgãos responsáveis pela tomada de decisões na contenção da Covid-19, deixou a pasta, mas não a missão. “Quero agradecer a comunidade por todo o apoio e parceria que obtive à frente da secretaria da Saúde de Guaporé até aqui. À minha equipe sempre incansável, a todos os profissionais ligados à área, ao prefeito Valdir e Vice Bastian, pelo apoio nas decisões e liberdade de trabalho e a cada guaporense. Foi uma grande honra estar neste cargo, muitas coisas incríveis foram realizadas, mas quero deixar claro que entendo a saúde como uma missão. E as nossas missões nos acompanham para toda a vida. Jamais abandonaria a Saúde neste momento, por isso sigo nas funções do COE- Comitê de Operações Emergenciais, continuo com minha comunidade e assim será até termos atravessado esse período tão difícil com sucesso. Tenho certeza que sairemos vencedores”, afirma Vanderlei.

De acordo com a Legislação é possível manter o trabalho realizado, porém não é possível estar atrelado a cargos de primeiro escalão de Governo. “Sempre acreditei na política como uma ferramenta para melhorarmos a vida das pessoas, independente de cargo que se ocupa. É nessa missão que sigo, ao lado de todos os guaporenses. Continuem contando comigo”, finaliza.

Na Secretaria da Saúde, assume Juliana Fossá Maschio , que acompanhou sempre de perto o trabalho da equipe, exercendo o cargo de agente administrativa/coordenadora das Unidades de Saúde.

Central de Conteúdo Rádio Aurora FM
Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários