Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Desrespeito ao meio ambiente é verificado no antigo britador

por Eduardo Cover Godinho

Roupas, móveis, restos de materiais de construção e eletroeletrônicos foram jogados na área, localizada na Linha 3 de Maio - Brítola

Lixo depositado no antigo britador gerou reclamações da comunidade
Foto: Divulgação

A cena não deveria ser comum, mas novamente se repete em Guaporé. Roupas, móveis, restos de materiais de construção, eletrodomésticos e eletroeletrônicos têm sido jogados por parte da população que não tem respeito pelo o próximo, nas margens das estradas vicinais, terrenos baldios e em áreas como o antigo britador. Para quem se desloca para a Linha 3 de Maio – Brítola, a sujeira degradante deixada pelo homem infelizmente faz parte da paisagem. É fácil verificar sacos plásticos de lixo ao lado da via.

O desrespeito com o meio ambiente é tanto que no final de semana moradores verificaram uma grande quantidade de lixo jogadao na entrada do antigo britador. Roupas de adultos e crianças em perfeito estado, sofás, bombonas plásticas de óleo, fogões, máquina de lavar, cadeiras de praia, sacos de cimento, papelão, sacolas, entre outros objetos, foram colocados no local. A ação de depósito não foi flagrada. A atitude inconsequente e ilegal gerou descontentamento geral dos moradores.

A secretária municipal de Meio Ambiente Monia Zampeze destacou que a conscientização da comunidade quanto a correta destinação de seus resíduos é primordial e faz a diferença para que possamos ter uma cidade limpa e organizada.

“Nós, da secretaria de Meio Ambiente, estamos fazendo a nossa parte que é incentivar as pessoas e proporcionar alternativas para que destinem seu lixo corretamente. Campanhas de conscientização, programas como coleta seletiva e propostas para redução, reutilização e reciclagem serão o foco, incentivando que os cidadãos façam sua parte. Infelizmente muitos não têm a noção do quão é prejudicial jogar restos de roupas, móveis, eletrodomésticos, entre outros, no meio ambiente. Se quisermos ter um município melhor, onde a qualidade de vida prevaleça, temos que mudar o nosso pensamento e respeitar o ambiente em que vivemos”, destacou.

Monia disse que os servidores da secretaria estiveram no local para verificar a denúncia do depósito irregular de lixo. A limpeza no antigo britador foi efetuada em parceria com a secretaria de obras na manhã da quarta-feira, dia 18. Ela pede para que as pessoas que perceberem o desrespeito com o meio ambiente colaborem e informem através do telefone (54) 3443.5987 ou (54) 3443.6372. Há multa para quem for pego em flagrante depositando lixo em locais impróprios.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários