Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros salvam corujas e fazem a alegria das crianças da Escola Maria Rosa Ferreira em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Animais estavam em risco. Aproveitando a semana das crianças, guarnição oportunizou momentos de diversão para os pequenos

O chamado para a Central de Operações (Telefone 193) do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) era para mais uma ocorrência de salvamento de animais em situação de risco no bairro Planalto, proximidades do Centro Social Urbano e da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira. Porém, a guarnição de serviço, liderada pela soldado Cristiane, fez mais, bem mais para a criançada que acompanhou a atividade.

Após o salvamento das duas corujas, os bombeiros oportunizaram aos pequenos, acompanhados pelos profissionais da educação, momento de diversão e conhecimento da profissão. Eles visitaram a parte interna do caminhão Auto Bomba Taque Resgate (ABTR), como também receberam uma rápida explicação do funcionamento de todos os equipamentos de combate a incêndio, salvamento e resgates em acidentes de trânsito, vegetação, açudes e rios, entre outras situações.

Conforme a soldado Cristiane, as crianças da Escola Maria Rosa Ferreira, cada uma com um largo sorriso no rosto, se divertiram muito e, com certeza, passaram momentos especiais que levarão consigo para o resto de suas vidas.

”Mais do que prestar o nosso serviço, queremos mostrar a importância da atividade de bombeiro e incentivar para que esses pequenos, quem sabe no futuro, possam estar junto conosco salvando vidas”, disse.

As corujas, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que colaborou no salvamento, foram levadas para um lugar seguro onde foram novamente devolvidas para a natureza.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários