Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

ONGs protetoras de animais alertam para frio intenso

por Michele Lunardi

Dicas para aquecer os pets e auxiliar os animais de ruas nos dias de frio

Foto: Divulgação

As ONGs de proteção aos animais de Guaporé alertam a comunidade para a previsão de uma nova onda de frio intenso que chega à região com rigor a partir desta terça-feira, dia 27 de julho.

A PAC- Protegendo Animais Ponto Com solicita que os tutores observem as condições em que os pets estão sendo submetidos, se têm abrigo contra o frio, se têm possibilidade de se movimentar para se aquecer, se estão expostos ao frio sem proteção.

Maus-tratos são crimes com punições que vão até a prisão. Se presenciar, denuncie!

Também é possível ajudar os animais de rua, colocando nos locais onde eles dormem cobertores, próximos dos locais onde se alimentam, bem como caixas de papelão que ajudam a proteger contra as baixas temperaturas.

Para os cachorrinhos ou gatos domésticos, algumas dicas:

Tosa

Se o animal costuma se exercitar regularmente e não tem problemas de saúde, não há perigo em manter a rotina da tosa. No caso de cães muito idosos ou que ficam ao relento, aproveite a proteção natural do animal e evite tosas muito baixas.

Roupinhas

Animais que estão em constante movimento e fazendo exercícios não precisam de roupas.

Local de dormir

Alguns cães, mesmo tendo sua própria casinha, preferem ficar ao relento. Prenda-os em locais fechados nos dias de chuva ou frio intenso. Proteja a caminha do animal do frio colocando algum revestimento de borracha ou estrado evitando o contato direto com o chão. Para os gatos, utilize os arranhadores com toca.

Miau de Rua

Voltada especialmente para os gatos de rua, a Miau também deixa dicas para quem possui gato em casa e para auxiliar os gatinhos que estão pelas ruas:

Tenha cobertinhas pro seu mimoso!;

Alguns gatos gostam de roupinha também (outros nem tanto… então não precisa insistir).

Que tal uma bolsinha de água quente ou aqueles saquinhos de semente bem quentinho enrolado em um tecido?

Ah, outra coisa importante: tu viu algum gatinho aí pela rua?? Da uma toquinha pra ele uma caixa de papelão com uns paninhos dentro, já ajuda viu?!

Faça sua parte! Tanto a Pac quanto a Miau são formadas por voluntários, sem fins lucrativos. Que tal deixar um quilo de ração pago em uma agropecuária, petshop ou supermercado em nome de uma ONG? Toda ajuda é bem-vinda.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais