Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Na bandeira laranja, Guaporé registra aumento de casos da Covid-19

por Eduardo Cover Godinho

936 casos foram confirmados, sendo 15 com o vírus ativo. Internações aumentaram ao longo da semana

Foto: Ilustração

O Estado do Rio Grande do Sul, conforme a divulgação do 25º mapa preliminar do Distanciamento Controlado, voltou a registrar regiões com risco epidemiológico alto do coronavírus (Covid-19). Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, todas da macrorregião Missioneira, apresentaram piora nos indicadores e voltaram para a bandeira vermelha. As demais, entre elas a Serra Gaúcha, prosseguem em bandeira laranja.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), juntamente com o Observatório Regional de Saúde (OBSaúde), informa que os 49 municípios apresentaram estabilidade em relação aos números da Covid-19. Porém, o pedido é para que as comunidades mantenham atenção e respeitem as medidas sanitárias e de segurança para que se evite à disseminação do vírus.

No município de Guaporé, que integra a Serra Gaúcha, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) contabiliza, desde o início da pandemia, 936 casos confirmados da doença. Destes 912 são de pessoas recuperadas, ou seja, 97,42% venceram a doença. São, conforme o boletim epidemiológico publicado no dia 23 de outubro, 15 casos ativos e 21 em análise. A preocupação das autoridades da área da saúde está no crescente número de pacientes que deram entrada nas unidades hospitalares. No dia 16, era apenas um internado. Agora, são seis pessoas que necessitam de atendimento especializado em virtude das complicações ocasionadas pela doença.

As autoridades reforçam o pedido para que os munícipes prossigam adotando o que está preconizado nos protocolos sanitários como o uso de máscara em todos os ambientes, a higienização constante das mãos com álcool 70% e dos ambientes, a manutenção do distanciamento social e evite aglomerações.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários