Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Centro Social Urbano passa por reformas para a disputa da Liga Gaúcha Unificada

por Eduardo Cover Godinho

Obras estão em conformidades com adequações exigidas no Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI)

O Centro Social Urbano, espaço público pertencente a Administração Municipal que agrega a Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), Liga Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Escoteiros Nacê, está passando, em menos de um ano, por mais adequações em sua estrutura física. Para adequar-se ao Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), regularização obrigatória junto ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), e poder sediar as partidas oficiais da Liga Gaúcha Unificada (LGU), investimentos estão dando uma “cara nova” para área utilizada para a prática do futsal.

Na quadra esportiva foram trocadas tábuas que apresentavam problemas (danificadas pelo tempo) e estas colocavam em risco os jogadores, tanto da categoria adulto, quanto as crianças e adolescentes das categorias de base. O espaço de jogo será ampliado e passará a medir 31 metros de comprimento por 18 metros de largura. Alguns refletores de iluminação de LED estão sendo substituídos e novos, com maior potência, serão instalados. Para a arbitragem, um vestiário está ganhando forma.

As melhorias passam também pelas novas instalações da rede de energia e troca de todo o piso no saguão. Tomadas elétrica, dentro dos novos padrões de segurança, serão colocadas. Portas de saídas de emergências (antipânico/corta-fogo), extintores de incêndio e outras adequações inclusas no PPCI estão no pacote de melhorias.

“São melhorias necessárias, não só para a utilização da AGE nos treinamentos e na participação da Liga Gaúcha Unificada, como também da comunidade que utiliza os espaços para a prática do futsal. Com as adequações solicitadas no PPCI, o Centro Social Urbano estará 100% seguro. Estamos felizes e agradecemos o investimento do Poder Público nas obras. Sem estas, acredito que teríamos que buscar outras alternativas para a disputa da competição estadual”, disse o presidente da AGE, Ezequiel De Lima.

O investimento, dos cofres do Município, será de R$ 50 mil.

Melhorias realizadas

Com investimentos de R$ 300 mil, emenda parlamentar da União e projeto custeado pela AGE, Liga Feminina e Escoteiros Nacê, melhorias foram realizadas no Centro Social Urbano final de 2019. O recurso foi utilizado para a substituição da cobertura metálica (área de 2,1 mil m2), pavimentação (passeio em blocos intertravados com área de 470,3 m2) e drenagem pluvial (160 m2). A obra foi executada pela empresa Aldori Construções Ltda.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários