Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sinplast concorre ao 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais

por Eduardo Cover Godinho

Projeto “Tampinha Legal”, lançado em 2017 pelo Instituto Sustenplást, reúne mais de 100 entidades beneficentes

Presidido pelo empresário de Guaporé, Edilson Deitos, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) é um dos finalistas e o único representante do Rio Grande do Sul e do setor plástico na etapa nacional do 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais. A premiação, parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais, tem como objetivo valorizar e promover o compartilhamento de ações dos sindicatos. Os três melhores projetos serão conhecidos no próximo Encontro Nacional da Indústria (ENAI) em Brasília, no mês de julho.

Deitos afirmou que o prêmio é um importante reconhecimento ao Sinplast que vem atuando há anos, com o Instituto Sustenplást, pela valorização da imagem do plástico perante a sociedade. Entre os projetos desenvolvidos está o “Tampinha Legal”, que promove a valorização do plástico pós-consumo via coleta de tampas de plástico para reciclagem.

“Criamos o Instituto Sustenplást para mobilizar as empresas, entidades e sociedade. Buscamos mostrar que o plástico pós consumo possui valor e pode ajudar financeiramente uma entidade assistencial. Para exemplificar: em Guaporé temos as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer que, além de arrecadar as tampinhas, recolhem garrafas pet, frascos de polietileno (amaciantes, shampoos e outros produtos) e reverte isso em renda para colaborar com as pessoas que precisam de benefícios para o tratamento de saúde”, salientou.

O presidente do Sinplast afirma que a comunidade guaporense é engajada nas causas sociais.

“Guaporé tem uma característica peculiar. A população ajuda muito as entidades e a Liga Feminina de Combate ao Câncer conseguiu, com trabalho sério, cativar a todos”.

O programa “Tampinha Legal” reúne mais de 100 entidades beneficentes cadastradas, que coletam as tampas e encaminham a indústrias recicladoras, gerando recursos financeiros às instituições. No total, mais de R$ 150 mil já foram gerados

 

Votação

A votação no case do Sinplast, que destacou as ações que estimularam a criação do Instituto Sustenplást, em 2017, é aberta, online e pode ser feita até o dia 22 de junho pelo link https://pt.research.net/r/32XT63R. O case do Sindicato já foi premiado na etapa gaúcha do prêmio.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais