Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sinplast concorre ao 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais

por Eduardo Cover Godinho

Projeto “Tampinha Legal”, lançado em 2017 pelo Instituto Sustenplást, reúne mais de 100 entidades beneficentes

Foto: Divulgação

Presidido pelo empresário de Guaporé, Edilson Deitos, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) é um dos finalistas e o único representante do Rio Grande do Sul e do setor plástico na etapa nacional do 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais. A premiação, parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais, tem como objetivo valorizar e promover o compartilhamento de ações dos sindicatos. Os três melhores projetos serão conhecidos no próximo Encontro Nacional da Indústria (ENAI) em Brasília, no mês de julho.

Deitos afirmou que o prêmio é um importante reconhecimento ao Sinplast que vem atuando há anos, com o Instituto Sustenplást, pela valorização da imagem do plástico perante a sociedade. Entre os projetos desenvolvidos está o “Tampinha Legal”, que promove a valorização do plástico pós-consumo via coleta de tampas de plástico para reciclagem.

“Criamos o Instituto Sustenplást para mobilizar as empresas, entidades e sociedade. Buscamos mostrar que o plástico pós consumo possui valor e pode ajudar financeiramente uma entidade assistencial. Para exemplificar: em Guaporé temos as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer que, além de arrecadar as tampinhas, recolhem garrafas pet, frascos de polietileno (amaciantes, shampoos e outros produtos) e reverte isso em renda para colaborar com as pessoas que precisam de benefícios para o tratamento de saúde”, salientou.

O presidente do Sinplast afirma que a comunidade guaporense é engajada nas causas sociais.

“Guaporé tem uma característica peculiar. A população ajuda muito as entidades e a Liga Feminina de Combate ao Câncer conseguiu, com trabalho sério, cativar a todos”.

O programa “Tampinha Legal” reúne mais de 100 entidades beneficentes cadastradas, que coletam as tampas e encaminham a indústrias recicladoras, gerando recursos financeiros às instituições. No total, mais de R$ 150 mil já foram gerados

 

Votação

A votação no case do Sinplast, que destacou as ações que estimularam a criação do Instituto Sustenplást, em 2017, é aberta, online e pode ser feita até o dia 22 de junho pelo link https://pt.research.net/r/32XT63R. O case do Sindicato já foi premiado na etapa gaúcha do prêmio.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários