Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Público efetua melhorias no parque infantil da praça Vespasiano Corrêa

por André Fabio Bresolin

Brinquedos doados pelo Rotary Clube Guaporé foram incluídos com os tradicionais do Município

Playground com escorregador, balanços, gangorra e carrossel ampliou a área de diversão
Foto: Divulgação

Os espaços e prédios públicos de Guaporé estão recebendo atenção especial da Administração Municipal. Pontos de grande movimentação, as praças Getúlio Vargas e Vespasiano Corrêa, Casa da Cultura, Prefeitura Municipal, Museu Municipal e a futura Biblioteca Pública (antigo prédio da Câmara de Vereadores), passaram por melhorias em sua infraestrutura. Recursos próprios foram investidos, inclusive na manutenção dos 10 prédios das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para a criançada que frequenta a praça Vespasiano Corrêa, no coração da cidade, uma mudança significativa no parque infantil melhorou as condições de lazer e proporcionará maior segurança. Os brinquedos doados pelo Rotary Clube Guaporé, antes instalados em área próxima ao busto de Vespasiano Corrêa – primeiro intendente (prefeito), foram incluídos com os tradicionais do Município. No espaço a colocação do playground com escorregador, balanços, uma gangorra e um carrossel ampliou a área de diversão.

“A inclusão dos brinquedos doados pelo Rotary Clube junto com os demais era uma reivindicação dos pais e responsáveis que levam as crianças para momentos de lazer de diversão. Aproveitamos, com trabalho executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras e Viação, para realizar reparos nos brinquedos, em toda a cerca, ampliação do espaço, a limpeza da areia e arredores do parquinho. Com crianças, todo o cuidado é pouco”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Thiago Reder.

As atividades, concluídas ao longo da semana, não oneraram os cofres públicos.

“Estávamos programando há dias e esperamos o momento adequado para revitalizar o espaço. Os profissionais do Parque de Máquinas foram extremamente competentes na execução do que havíamos projetado”, complementou Reder.

Para pais e responsáveis que só podem levar suas crianças no período da noite, a nova iluminação com lâmpadas de LED deixa o ambiente mais claro e seguro.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários