Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Ana Redante, com o projeto “Latinhas do Bem”, realiza doação para o Hospital de Guaporé

por Letícia Brignol

Cinquenta jalecos foram doados para a casa hospitalar, itens foram produzidos com recursos de doações de latinhas e plásticos

Doar faz bem para o coração. A frase sintetiza todo sentimento transmitido por Ana Celso Redante com o projeto “Latinhas do Bem” que ajudou tantas campanhas em prol de tratamentos de saúde e entidades. São cerca de dois anos de ação na comunidade de Guaporé e região, nesse período R$ 9.550 já foram arrecadados com a venda dos materiais doados pela população. Onze crianças já receberam ajuda financeira do projeto e, também, três entidades foram auxiliadas: APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e, agora, o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Na tarde de quinta-feira, 17 de março, Ana concluiu mais uma ação. Com o valor de R$ 2.550 das “Latinhas do Bem” ela comprou cinquenta jalecos personalizados com a logomarca do Hospital de Guaporé bordada no peito. Os itens foram doados para a unidade hospitalar em um momento simbólico e cheio de carinho. Aline Zeni, Coordenadora do Setor de Hotelaria e Higienização, e Danilo Teixeira, Gerente de Operações do Hospital, receberam os jalecos e demonstraram toda sua gratidão à Ana e sua iniciativa.

“Em nome do Hospital, agradecemos todo carinho demonstrado pela Dona Ana e demais pessoas que ajudam o projeto. Obrigado por toda dedicação de quem doou, das costureiras que confeccionaram os jalecos, muito obrigado”, disse Teixeira.

Ana, que é enfermeira aposentada, conhece de perto a realidade dos ambientes hospitalares. Recentemente trabalhando como cuidadora, pôde vivenciar a necessidade do Hospital: “eu estava aqui com uma senhora que eu cuidava e precisou ficar internada, ela não conseguia colocar uma roupa, então eu pedi um jaleco para que ela pudesse vestir e, naquele momento, não tinha nenhum disponível. Aí eu pensei ‘minha próxima ação será para doar esses itens para o hospital’ e assim eu fiz”, diz.

“Toda ajuda, toda doação que instituição recebe é sempre muito bem-vinda. A Dona Ana é uma pessoa muito participativa na comunidade junto com todas as pessoas que fazem as doações de materiais para ela. São cinquenta jalecos que ela está doando e serão muito bem utilizados. A demanda aumenta todo dia, cada vez atendemos mais pacientes e precisamos dos itens de hotelaria, fronhas, lençóis, jalecos, camisolas, tudo é muito útil e somos muito gratos a cada doação recebida”, agradeceu Aline Zeni, Coordenadora do Setor de Hotelaria e Higienização da casa de saúde.

Ana e sua campanha, não param! Participe você também, faça sua doação de latinhas ou garrafas pet para serem vendidas à reciclagem. Todo valor arrecadado é revertido em prol de campanhas, como já compartilhamos inúmeras vezes por aqui e queremos cada vez mais contar histórias de solidariedade de Dona Ana e toda comunidade. As entregas podem ser feitas na casa de Ana Redante, localizada na Rua João Manoel Pereira n.º 1.429, ao lado da Capela Nossa Senhora do Carmo, bairro Pinheirinho. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 9.9902.0373.

Nas fotos, o momento da entrega dos jalecos e Ana mostrando seu panorama de valores arrecadados/doados ao longo de dois anos de projeto.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários