Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Público cancela programação da “Aldeia de Páscoa”

por André Fabio Bresolin

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, Administração Municipal decretou a suspensão de eventos na cidade durante 45 dias

“Aldeia de Páscoa” estava programada para acontecer na praça Vespasiano Corrêa nos dias 16 de março e 12 de abril
Foto: Divulgação

A tão aguardada festividade de Páscoa, que tradicionalmente encanta a comunidade de Guaporé, não será realizada em 2020. Para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal decretou a suspensão, adiamento e transferência de eventos na cidade durante o período de 45 dias. Entre eles, está a “Aldeia de Páscoa”.

Realizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a atividade estava programada para acontecer na praça Vespasiano Corrêa e nas principais vias urbanas ao longo dos dias 16 de março e 12 de abril. Passeios de trenzinho com a Estação da Serra e a feira de artesanato, além dos enfeites com coelhos e ovos fariam a alegria da criançada, em especial.

“Infelizmente é uma informação que não gostaríamos de levar para a comunidade. Tudo está tão lindo e a programação estava cheia de magia. Mas, diante do que está acontecendo e para a prevenção da saúde dos guaporenses, optamos pelo cancelamento de todas as atividades da ‘Aldeia de Páscoa’. É triste, mas se faz extremamente necessário. Nesse momento o mais importante é a prevenção”, disse a secretária Cristiane Viel.

Todo o material que enfeita o município de Guaporé foi confeccionado pelos servidores da secretaria nas dependências do Museu Municipal. São 70 ovos pintados dos dois lados, quatro casais de coelhos grandes, trinta flores de madeira, um cenário novo, sala dos coelhos, cenário do circo (2019) e 64 coelhos de pelúcia. A decoração dos anos anteriores também encanta. O objetivo, destacou Cristiane, foi diminuir as despesas.

“Contamos com uma equipe maravilhosa que se dedicou intensamente para fazer os cenários diferentes de coelhos e a decoração na avenida e praça Vespasiano Corrêa. Diminuímos as despesas, mas não perdemos a qualidade e a beleza dos enfeites. Tudo está muito lindo. A decoração continuará enfeitando Guaporé até a chegada das comemorações da Páscoa”, destacou.

A secretária Cristiane pede a colaboração de todos no cuidado com a decoração de Páscoa.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários