Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Festividade: Instituto Sol & Lua promove o 3º Natal Solidário

por André Fabio Bresolin

Expectativa é que aproximadamente 500 pessoas estejam presentes

Bom Velhinho estará distribuindo brinquedos para a meninada
Foto: Divulgação

A alegria e a diversão das crianças estão mais uma vez garantidas. Fundado em 2017, o Instituto Sol & Lua, localizado no bairro Vila Verde e presidido por Patrícia Ortiz, prepara o 3º Natal Solidário. O evento acontece no sábado, dia 21 de dezembro, a partir das 14h, no salão São Francisco. Uma tarde com lanches, brinquedos infláveis e a presença do Papai Noel.

O “Bom Velhinho”, assim como ocorreu nas edições passadas, estará distribuindo brinquedos para a meninada. Não serão somente as 60 crianças, de famílias em situação vulnerabilidade social, atendidas pela entidade que irão participar. Todas, indiferente dos bairros e condições socioeconômicas, estão convidadas para a festa do Natal Solidário. A expectativa, conforme a presidente, é que aproximadamente 500 pessoas, entre crianças e pais, estejam presentes.

“É uma oportunidade única para todos nós do Instituto Sol & Lua. A comunidade abraçou a ideia e tem colaborado conosco para que o Natal e final de ano destas crianças sejam de muita luz e alegria. A festa está garantida. Contamos com a presença de todos”, disse Patrícia.

Caixas para arrecadação de brinquedos novos e usados estão espalhadas pelo comércio de Guaporé. Até sexta-feira, dia 20, a comunidade pode realizar a entrega. Os usados passam por uma triagem e somente os que estiverem em condições serão embalados com pacote de presente para serem entregues pelo Papai Noel às crianças.

“Vamos recolher os donativos e posteriormente uma equipe faz a conferência. Nosso objetivo é entregar um para cada criança. Se depender do Instituo Sol & Lua ninguém vai passar o Natal sem um brinquedo e sem estar com um sorriso estampado no rosto”, afirmou.

Conforme Patrícia, um ônibus estará passando a partir das 13h45min nos bairros da cidade para buscar a criançada.

Itinerário pelos bairros

- Escola Conceição
- Bairro São José (proximidades do Campo Sebben)
- Praça Vespasiano Corrêa (esquina sinaleira)
- Bairro Santo André
- Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho)
- Bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar)
e Vila Verde (destino final)

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários