Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Estadual Bandeirante realiza sua quermesse

por Eduardo Cover Godinho

Com a participação alunos, funcionários, pais, professores e comunidade, “festa junina” foi um sucesso

Teve Casamento Caipira com os alunos do Ensino Médio Noturno
Foto: Escola Estadual Bandeirante

A Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante, através da coordenação da Direção e do Círculo de Pais e Mestres (CPM), realizou no sábado, dia 14 de julho, a tradicional “Festa Junina”, que contou com a participação dos alunos, funcionários, pais, professores e comunidade em geral. O objetivo era oportunizar a todos os segmentos do educandário um momento de confraternização, de socialização dos saberes trabalhados nas atividades pedagógicas, abordando ludicidade na memorização das coreografias temáticas, que envolveram as professoras da turma do Pré II – Educação Infantil, os alunos e a professora Andressa Chaves dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio Diurno e o professor Jovani Zamban e os alunos do Ensino Médio Noturno e seus professores que estimularam a atividade teatral do Casamento Caipira.

Os meses de junho e julho são os meses das quermesses nas escolas brasileiras. Aliás, não só delas, como da roupa xadrez, das comidas típicas, dos bigodinhos desenhados com lápis e das trancinhas falsas nos cabelos das meninas. Teórica e tradicionalmente, a Festa é o momento no qual os camponeses comemoram coletivamente a colheita e trabalham em toda sua organização artística e cultural com uma estética própria e diferenciada. Por isso, ela foi um Projeto da Escola e teve todos os professores, alunos e pais envolvidos para que de fato fosse uma festa coletiva como nos sertões nordestinos, onde as famílias recebem os festeiros com fartos banquetes. Dentro desse espírito, é possível resgatar vários símbolos, acolher valores e sugestões da comunidade escolar, suas heranças culturais, suas histórias.

A direção e o CPM agradecem a participação de todos que se envolveram com a tradicional quermesse da Escola Bandeirante.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários