Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alto índice de chuva causa transtornos em Anta Gorda

por Eduardo Cover Godinho
Chuva alagou algumas ruas da cidade
Foto: Alvimar Paulo Treméa

O grande volume de chuvas registrado em Anta Gorda desde o final de semana fez com que parte da equipe da Secretaria de Obras do município deixasse de lado o regime de turno único para atender às demandas. Vários bueiros do centro e do interior foram entupidos, alguns sistemas de abastecimento de água danificados e estradas pontuais tornaram-se intransitáveis, tanto na cidade como no interior. O Centro de Informações Meteorológicas da Univates estima que, na maioria das cidades do Vale do Taquari, já choveu em torno de 150mm desde o último sábado.

“Não ocorreu nada tão grave e não temos registros de acidentes com pessoas, graças à Deus, mas a situação nos preocupa pois queremos auxiliar a todos que precisam, o quanto antes”, afirma o prefeito em exercício, Evandro Santin Lazzari (Vando).

Segundo ele, as três retroescavadeiras da prefeitura trabalham constantemente para resolver os problemas. Ainda no domingo, uma chuva de granizo também danificou lavouras de tabaco e milho em diversas comunidades.

A situação merece atenção também pelo fato de a previsão de chuva se manter para ao longo da semana.

“Não somos um caso isolado. Conforme podemos acompanhar pela imprensa, a situação é calamitosa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Todos os municípios da nossa região estão também em alerta e enfrentando casos parecidos. O auxilio da comunidade nesses casos é indispensável”, acrescenta.

Vando pede a colaboração de todos para que acionem os serviços da Secretaria de Obras somente em casos de necessidade imediata. A preferência é pelo horário normal de expediente do turno único – das 6h30 às 12h30 –, “mas, se não tiver como esperar, o cidadão pode ligar para a sede da prefeitura através do 3756 1149”. Caso for fora do horário comercial, deve-se contatar um dos representantes da secretaria.

 

Informações: Assessoria Imprensa Prefeitura de Anta Gorda

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários