Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alistamento Militar será realizado até 30 de junho

por Eduardo Cover Godinho

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem obrigatoriamente efetuar a inscrição no site alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo “Exército Brasileiro”

Foto: Divulgação

Cerca de 1,4 milhão de jovens que completam 18 anos em 2021 deverão, conforme dados do Exército Brasileiro, realizar o alistamento militar obrigatório. O prazo final para a inscrição gratuita é 30 de junho. A Junta do Serviço Militar (JSM), de Guaporé, localizada no Centro Municipal Termignoni (antigo Curtume), através da secretária Paula De Pauli, informa que o alistamento poderá ser efetuado de forma on-line no endereço eletrônico alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo “Exército Brasileiro”. Para isso, os jovens devem estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e preencher corretamente os dados do formulário para validação.

Segundo Paula, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) a preferência é que o processo de alistamento seja realizado pelo site ou aplicativo, porém, o jovem que encontrar dificuldades de acesso à internet deverá procurar a JSM, entre as 8h30min e as 11h30min e das 13h às 17h30min, portando CPF, Certidão de Nascimento original e/ou Carteira de Identidade, Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção) e comprovante de residência. Quem não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

Mais informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas na JSM pelo telefone (54) 3443.5854.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais