Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

APAE Guaporé realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

por André Fabio Bresolin

Evento é elemento-chave na inspiração das ações de destaque na Rede Apae

Programação contará com roda de conversa com profissionais da saúde, exposição fotográfica e piquenique na Praça Vespasiano Corrêa
Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Guaporé, juntamente com a Escola Especial Sementes do Amanhã, realizam de 16 a 28 de agosto, uma série de atividades dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para a edição 2019, o tema é: “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”. O evento é elemento-chave na inspiração das ações de destaque na Rede Apae, que é composta pelas pessoas com deficiência e suas famílias. Estas têm o compromisso de lutar pelo avanço das políticas públicas, por meio das quais se instauram os direitos sociais e o acesso à formação cidadã. As famílias envolvidas, por sua vez, colherão os resultados na vida dos filhos.

“Nosso objetivo então, ao escrever algumas palavras sobre o tema é levar a sociedade a refletir: o que é ser protagonista de fato? Arriscamos dizer que o protagonismo deveria ser uma área de conhecimento a compor os programas escolares nas formações, por se tratar de um conjunto de categorias, autonomia e resiliência que incidem nas competências e habilidades necessárias para a funcionalidade do sujeito na sociedade, exercendo diferentes funções sociais que exigem inventividade, criatividade, inteligência, moral e ética, bem como outras aqui não detalhadas”, destaca a direção.

A programação, além do tradicional almoço festivo com as apresentações artísticas “Valorizando a Arte de Sorrir”, contará com roda de conversa com profissionais da saúde, exposição fotográfica, piquenique na praça Vespasiano Corrêa, troca de experiências com alunos da Escola Estadual Bandeirante e café da manhã em estabelecimentos comerciais e industriais da cidade.

O convite é para que a comunidade guaporense e regional visite a APAE e conheça o trabalho desenvolvido, bem como, participe das atividades propostas ao longo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Programação

16/08- Sexta-Feira
14h - Encontro com os pais do Grupo “Compartilhar”. Roda de conversa com a participação da Enfermeira Eunice Fincatto e a Psicóloga Laura Marcolina

18/08- Domingo
12h Almoço de Confraternização com apresentação artística “Valorizando a Arte de Sorrir”, no Salão do Bairro São Cristóvão.

20/08 (Terça-Feira) à 28/08 (Quarta-Feira)
Exposição no Belas Guaporé do Projeto Fotografias - “Diferente é o Olhar”.

24/08- Sábado
A partir das 14h e 30min. – Piquenique com os usuários dos atendimentos da saúde, tendo como local a Praça Central

27/08- Terça-Feira
8h- Café da manhã com a Diretoria da APAE- “Inclusão para a Vida”
13h- Roda de conversa com alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante

28/08- Quarta-Feira
8h- Café com a Empresa Aquafast e Becker

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais