Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guaporé entre as 500 melhores cidades do Brasil

por Eduardo Cover Godinho

Município ocupa a posição de número 95 se considerar somente as de pequeno porte. Análise dos dados avaliou 212 indicadores de 2004 a 2014

O município de Guaporé é um dos 500 melhores, entre os 5.565 do Brasil, para se viver. A cidade, com aproximadamente 25 mil habitantes, é apontada entre as 100 melhores de pequeno porte (até 50 mil habitantes) com a melhor qualidade de vida apontou o levantamento realizado pela Revista Isto É em parceria com a Austin Rating Consultoria. A publicação, divulgada no mês de setembro, analisou dados de forma quantitativa e qualitativa e levou em consideração a evolução de 212 indicadores no período de dez anos, compreendidos entre 2004 e 2014, ou seja, oito anos sob administração de Antônio Carlos Spiller e mais dois do atual Prefeito Paulo Olvindo Mazutti, ambos do Partido Progressista (PP).

Guaporé, conforme a publicação, também destacou-se em algumas áreas isoladas, principalmente no que diz respeito as novas tecnologias. Entre os municípios com menos de 50 mil habitantes, nos indicadores digitais, ocupa a 20ª posição. Na mobilidade digital está em 26º e no acesso digital ao conhecimento na 14ª colocação.

A melhor cidade de médio porte do Brasil em 2015 foi Itajaí (SC) e melhor cidade de grande porte do Brasil: Curitiba (PR). A pesquisa envolveu os 5.565 municípios brasileiros com base em mais de 212 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: fiscal, econômico, social e digital. As informações foram extraídas de fontes primárias públicas, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), entre outras.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários