Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Instrutores dos passeios turísticos do projeto “Trem dos Vales” participam de treinamento em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo é capacitá-los para atender os anseios dos passageiros com segurança e dentro dos protocolos sanitários

Colaboradores vão estar dentro dos padrões sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) está com praticamente todos os preparativos concluídos para mais uma edição do “Trem dos Vales”. Entre outubro e novembro, a Ferrovia do Trigo (EF-491) será palco para mais uma edição do projeto que, ao longo dos anos de 2018 e 2019, foi de extremo sucesso pelas maravilhas encontradas ao longo do trajeto. Para este ano, mesmo com as restrições impostas pelo enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), é que os passeios de trem superem todas as expectativas.

Para que tudo saia conforme o estabelecido nos protocolos sanitários e de saúde, a diretoria da Amturvales tem se dedicado, juntamente com os Poderes Públicos e agências de viagens, aos ajustes nas estações férreas e ao treinamento daqueles que irão recepcionar e acompanhar os turistas durante os 22 passeios entre Guaporé e Muçum/Muçum e Guaporé, e nos 12 entre Colinas e Roca Sales/Roca Sales e Colinas.

Na quarta-feira, dia 7 de outubro, no auditório da Casa da Cultura, instrutores dos passeios de trem receberam treinamento especializado para o atendimento. O foco e o principal objetivo são: qualidade e viagem segura. A atividade, realizada pela Amturvales e acompanhada pelos secretários Geral de Governo Odacir Toldi e de Turismo, Cultura e Esporte Thiago Reder, foi ministrada pela consultora de passeios turísticos ferroviários, Silvana Cipriano.

“Aplicamos durante o treinamento aos instrutores todos os protocolos de segurança para que os nossos visitantes sintam-se extremamente tranquilos. Comissárias (os) de bordo do trem estarão, juntamente com as equipes de suporte extra do trem, estarão monitorando as regras nas plataformas e embarques rodoviários para retorno”, disse Silvana.

A expectativa é a melhor possível.

“Diante de todas as medidas que a Amturvales está tomando e com a qualificação dos instrutores que irão trabalhar, acreditamos em passeios grandiosos e nossos visitantes conhecerão lindas paisagens, túneis, viadutos e a história de cada um deles”.

Silvana afirma ainda que todos os colaboradores estarão dentro dos padrões de segurança exigidos pelas autoridades para desenvolver um trabalho responsável e seguro durante os passeios do “Trem dos Vales”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários