Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Solidariedade: Policiais militares entregam donativos na ONG Sol & Lua

por André Fabio Bresolin

Brinquedos, caixas de coxas e sobrecoxas e pacotes de carne moída foram doados

Não é só realizar o patrulhamento ostensivo das vias urbanas, controlar o trânsito e “correr” atrás de criminosos que vivem os policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé. A turma, comandada pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, tem desempenhado um papel social muito importante e que na grande maioria das vezes passa batido pela comunidade. São ações solidárias de entrega de brinquedos e alimentos não perecíveis em entidades e famílias em vulnerabilidade social que têm marcado a atuação dos brigadianos.

A mais recente aconteceu nas dependências da Organização Não Governamental (ONG) Sol & Lua, localizada no antigo espaço do Centro Santa Clara, no bairro Vila Verde. Na oportunidade, os policiais militares fizeram a entrega uma grande caixa de brinquedos em excelente estado de conservação, três caixas de coxas e sobrecoxas e dois pacotes de carne moída com mais de 10 Kg.

Porém, não foram só as entregas que fizeram a alegria dos meninos e meninas que frequentam a instituição presidida por Patrícia Ortiz. Liderados pelo tenente Greff, os soldados Elidiane, Elusa, Leonardo, Maurício e Thomaz, explicaram a importância e as atribuições diárias do policial militar para proporcionar segurança à sociedade. Os pequenos, após as atividades explicativas e o recebimento dos donativos, tiveram a oportunidade de conhecer de perto as viaturas utilizadas no patrulhamento.

“São pequenos gestos que fazem a diferença. Difícil mensurar a alegria dos meninos e meninas quando viram os policiais. Ficamos gratos com as doações e, principalmente pelo carinho demostrado por cada um que esteve aqui explicando sobre a atividade que realizam. Em nome do tenente Greff, parabenizo pelo gesto e agradeço do fundo do coração, em nome de todos da ONG Sol & Lua, esse tempo que tiraram das suas atividades de policiamento e de lazer para fazer a diferença para nós. Muito obrigado”, destacou a presidente Patrícia.

A ação solidária foi intermediada pelo diretor de trânsito, de Guaporé, José Ortiz.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários