Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sem onerar os cofres públicos, placas de identificação de ruas estão sendo instaladas em Guaporé

por André Fabio Bresolin

“Era uma antiga reivindicação da comunidade que está saindo do papel", disse o Secretario de Turismo, Cultura e Esporte Thiago Reder

Concessão de espaços públicos permitirá que a empresa viabilize, através da comercialização publicitária, a compra do material para a confecção e sua instalação
Foto: Divulgação

Que rua é essa? É a pergunta realizada diariamente por moradores de Guaporé e turistas que buscam informações para se localizarem no comércio local. Com problemas há décadas na sinalização viária, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, projetou e colocou em execução um projeto para bem informar aqueles que trafegavam pelas largas vias urbanas da “Capital da Hospitalidade”.

Sem onerar os cofres do Poder Executivo, as placas de identificação dos logradouros e sinalização turística começaram a ser instaladas por uma empresa guaporense que venceu a licitação, através da modalidade de Concorrência Pública n.º 01/2020. A concessão de espaços públicos para confecção, implantação, manutenção, conservação e exploração de bens e espaços físicos, conforme destaca o secretário Thiago Reder, permitirá que a empresa viabilize, através da comercialização publicitária, a compra do material para a confecção e sua instalação nos pontos pré-determinados.

“Era uma antiga reivindicação da comunidade que, após um excelente trabalho da equipe da secretaria, está saindo do papel. Se Guaporé sonha em ser uma cidade turística reconhecida, necessita ser bem sinalizada e é isso que nos propormos a fazer. A iniciativa, que não vai gerar despesas para o Poder Público, faz parte das ações e estudos elencados no Plano Municipal de Turismo. Um passo de cada vez e a consolidação, num futuro não tão distante, da nossa cidade, juntamente com as demais da região, como um dos polos turísticos do Rio Grande do Sul”, disse.

A empresa, conforme contrato, é responsável, além da implementação das placas de identificação e sinalização turística, pela manutenção, limpeza e substituição quando se fizer necessário. Na exploração das marcas publicitárias das empresas está vedada a propaganda de cigarros, bebidas, material pornográfico ou que incitem a violência ou contrariem os bons costumes.

“Zelamos pelo melhor para nossa comunidade. A exploração do espaço não vai onerar os cofres do município. A empresa se compromete, conforme o contrato, a instalar e mantê-los em perfeito estado de conservação. Estamos felizes por mais um projeto que sai do papel e torna-se realidade para o bem de todos. Acreditamos numa Guaporé cada vez melhor e estamos trabalhando para que isso aconteça”, afirmou Reder.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários