Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CTGs Estirpe Gaúcha e Os Desgarrados homenageados na Câmara de Vereadores

por Eduardo Cover Godinho

Placas de reconhecimento foram entregues pelo presidente Valcir Antônio Fanton (PP) para peões e prendas das duas entidades tradicionalistas

A Câmara Municipal de Vereadores prestou, durante as atividades da 43ª sessão ordinária realizadas na segunda-feira, dia 29 de novembro, uma justa e merecida homenagem para os peões e prendas que integram os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Estirpe Gaúcha e Os Desgarrados. A solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito Adalberto Bastian, do coordenador da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) Luiz Carlos Rigon e tradicionalistas, aconteceu nas dependências do plenário Roberto Baldasso e emocionou os presentes.

Na oportunidade, o presidente Valcir Antônio Fanton (PP), o Pita, entregou para o peão Felipe Do Amarante Dos Santos (1º Pia Farroupilha da 11ª RT Gestão Cultural 2021/2022) e para as prendas Anna Rita Tonial Graziotin (2º Prenda Juvenil da 11ª RT Gestão Cultural 2019/2021), Yasmin Bueno Bonatto (1º Prenda Adulta da 11ª RT Gestão Cultural 2021/2022) e Eduarda Scorsatto Marcuzzo (3º Prenda Mirim da 11ª RT Gestão Cultural 2021/2022), uma placa de reconhecimento às conquistas individuais na 11ª RT. Eles estiveram acompanhados da patroa do CTG Estirpe Gaúcha, Albina Olmi, e do patrão do CTG Os Desgarrados, Alex Pandolfo.

Em nome do CTG Estirpe Gaúcha, manifestou-se a Diretora Cultural, Ana Maria Tonial Betanin, que, além de parabenizar a Casa do Povo pela homenagem, agradeceu a dedicação e o empenho para com a cultura do Rio Grande das prendas Anna e Yasmin.

“Para as homenageadas da nossa entidade, deixamos os mais sinceros agradecimentos pela dedicação à cultura tradicionalista, empenho, comprometimento e postura. Somos gratos por vocês servirem de exemplo e inspiração para nossas crianças, adolescentes e adultos. Nós, do CTG Estirpe Gaúcha, temos muito orgulho de ter vocês. Agradecemos, em nome da patroa Albina, o presidente Pita pela iniciativa, presteza, acolhimento e deferência no tratamento dispensado à ela e a Diretora Cultural na condução dos preparativos para a homenagem”, destacou.

Alex Pandolfo afirmou estar emocionado com o reconhecimento do Poder Legislativo, sendo que a honraria, somada as atividades desenvolvidas pelo peão Felipe e prenda Eduarda na 11ª RT, levarão o nome da entidade além fronteiras.

“É um orgulho para nós, do CTG Os Desgarrados, ter o Felipe e a Eduarda como representantes na 11ª Região Tradicionalista. Nossa entidade está realizando o possível para que as crianças participem dos eventos que buscam cultuar e manter sempre viva a tradição gaúcha. Acreditamos ser este o melhor caminho a elas”, disse o patrão.

Rigon, que tem acompanhado de perto as atividades campeiras e culturais dos CTGs de Guaporé, agradeceu à Câmara de Vereadores pela iniciativa de homenagear aos jovens tradicionalistas que representam o município, à região e às entidades tradicionalistas.

“Esses peões e prendas destacam-se pelo trabalho e dedicação por onde passam. Parabenizo os CTGs Estirpe Gaúcha e Os Desgarrados por incentivarem e trazerem as crianças, adolescentes e jovens para o nosso movimento tradicionalista. Hoje eles estão sendo homenageados e, quem sabe no futuro, não estejam aqui ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores para prestar o reconhecimento a outras pessoas. Parabéns ao Poder Legislativo por abrir o espaço e homenagearem os peões e prendas”, destacou o coordenador da 11ª RT que, durante seu discurso, ainda parabenizou a patroa Albina e a ex-patroa do CTG Os Desgarrados Geneci Bastian pelo recebimento do diploma de “Anitas do Nosso Tempo” em evento realizado na Assembleia Legislativa Gaúcha.

Após a homenagem, os tradicionalistas deixaram o plenário Roberto Baldasso.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários