Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com mais uma goleada, AGE avança para a decisão do Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Equipe, comandada por Edilson Lourenço Leite, aplicou 6x2 no Santa Rosa Futsal e manteve-se invicta no certame. Partida havia sido resolvida nos primeiros 20 minutos de bola rolando

Não precisou de 20 minutos de bola rolando no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin, em Dois Lajeados, para a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) mostrar ao Santa Rosa Futsal porque é a melhor equipe do Gauchão de Futsal Série B – Temporada 2021. Os comandados do técnico Edilson Lourenço Leite conquistaram no sábado, dia 27 de novembro, a vaga na decisão da competição após golear o adversário na segunda partida da semifinal. Dos seis gols marcados, contra dois sofridos, quatro foram na etapa inicial. O ala/pivô Brazeiro colocou duas vezes a bola no fundo das redes e assumiu, ao lado do pivô Samuel Ribeiro, que também marcou um, a artilharia da AGE e do certame. Ainda deram alegrias aos torcedores os alas Mineiro e André Salah, e o fixo Tapejara. Descontaram para os visitantes Rômulo e Paco. Com a vitória, a AGE manteve a invencibilidade de 18 partidas na competição, contabilizando 16 resultados positivos e dois empates.

“Feliz pelos gols e mais ainda por ajudar a AGE a chegar na final. Nada é por acaso e o que estamos vivendo é fruto de muito trabalho e dedicação”, disse Brazeiro que chegou aos 18 gols no Gauchão de Futsal Série B.

Incontestável

Apesar do começo instável defensivamente, a AGE liquidou com as esperanças do Santa Rosa Futsal em menos de 20 minutos. A primeira etapa do confronto resume-se a um show de Brazeiro, Pedrinho, André Salah, Mineiro, Samuel Ribeiro, Taperaja e Jacky. Foram eles, ao lado de Vini, Guga e Suelo, os responsáveis pela consistência e obediência tática dos 15 minutos em diante da partida. Os guaporenses sobraram em quadra, especialmente após o gol, ou melhor, uma pintura digna de quadro na galeria de artes, que “tirou o zero do placar”. Brazeiro, após a bola passar pelos pés de todos os jogadores, em uma envolvente jogada, meteu o peito para marcar um golaço. O adversário, em tentativas de Paco, Zezinho, Rômulo e Yago, assustava, mas não preocupava a meta de Jacky. A AGE ampliou com Samuel Ribeiro. Salah, em dribles desconcertantes em Bigode, achou no meio da área o artilheiro que, de “chapa”, comemorou seu 18º gol. O camisa 11, André Salah estava inspirado. Após roubada de bola, ele passou de “viagem” por Rômulo e, frente a frente com o goleiro Murilo, bateu firme no canto. Era o terceiro da AGE. O quarto saiu dos pés de Brazeiro após assistência de Pedrinho. A goleada estava consolidada na etapa inicial

Sem esboçar reação, o Santa Rosa Futsal tentou voltar do intervalo com mais objetividade. Porém, quem ampliou o marcador foram os guaporenses. Em mais uma bela triangulação, Mineiro anotou o quinto da partida e seu gol de número 50 na AGE. De tanto insistir, mesmo que abatida em quadra, a equipe visitante descontou com Rômulo. A AGE, com menor velocidade ofensiva, criou algumas chances. Tapejara, que havia marcado um lindo gol em Santa Rosa, voltou a balançar as redes. Em lançamento de Mineiro, que chegou à 22ª assistência no ano, o capitão só teve o trabalho de, na entrada da área, tirar do arqueiro Murilo. A AGE ainda teve Suelo expulso. O gol final da partida foi marcado por Paco, do Santa Rosa.

“É uma temporada abençoada, só agradecemos a Deus. Temos mais dois jogos e, por tudo que fizemos até agora na competição, merecemos o título. Total respeito à Abelc, mas, nós queremos fazer história em Guaporé”, destacou o capitão Tapejara.

Decisão

Selecionado a ser batido, a AGE viaja para Boa Vista do Buricá, na região Noroeste do Estado, para a primeira partida da decisão do Gauchão de Futsal Série B. O confronto contra a Abelc está marcado para o sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas, no ginásio São José. Os guaporenses não poderão contar com apenas um jogador. Suelo, expulso na semifinal contra o Santa Rosa Futsal, está fora. Os demais atletas estão à disposição do técnico Edilson L. Leite.

“Estamos preparados para a decisão. Respeitamos a Abelc, mas queremos coroar essa belíssima campanha com o título”, afirmou o treinador.

A partida que definirá o grande campeão está marcada para o dia 11 de dezembro, às 20h, em Dois Lajeados.

Garantidos na A

Tanto a AGE, vencedora da Taça de Inverno, quanto a Abelc estão garantidos na Série A de 2022. Outra equipe classificada para a disputa da elite do salonismo gaúcho é o Fontoura Xavier Futsal (FXF).

Gauchão de Futsal Série B

Semifinais - 2ª Partida

AGE 6 x 2 Santa Rosa Futsal

Fontoura Xavier Futsal 4 x 4 Abelc

Prorrogação: 0x0

Pênaltis: 3x1 para a Abelc

Final

1ª Partida

Sábado, dia 4 de dezembro, às 20h

Boa Vista do Buricá: Abelc x AGE

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais